Seguidores

sábado, 27 de abril de 2013

Encontro de Gerações – 2013 - Rotaract

A atividade "Encontro de Gerações" promovida anualmente pelo Rotaract Club da Póvoa de Varzim aconteceu no passado dia 21 de Abril, na freguesia de Balasar do concelho da Póvoa de Varzim, no edifício da Junta e com o apoio do seu Presidente e do Pároco.
Participantes da Freguesia de Balasar
O objetivo da atividade consiste na promoção de uma tarde animada para a população idosa da freguesia escolhida.
A animação ficou a cargo do Grupo de Fados (de Lisboa e de Coimbra) da Universidade Sénior do Rotary Club da Póvoa de Varzim, da Tertúlia Valasarense e do artista António Simões.
Estiveram presentes cerca de 50 pessoas (o dia era de sol e os agricultores foram trabalhar nos campos), que aproveitaram para gozar uma tarde diferente, entre elas uma senhora de 99 anos que acompanhou com entusiasmo os Fados de Coimbra.
No final das atuações houve um lanche, fornecido pelo Rotaract Club da Póvoa de Varzim, que alimentou o corpo, depois de alimentar a alma.
Grupo de Fados (de Lisboa) da
Universidade Sénior do Rotary Club da Póvoa de Varzim

Grupo de Fados (de Coimbra) da
Universidade Sénior do Rotary Club da Póvoa de Varzim
Tertúlia Valasarense
António Simões

sábado, 13 de abril de 2013

As promessas e o balanço de um mandato


José Manuel Silva é o Bastonário da Ordem dos Médicos no triénio 2011/2013 e falou das medidas de âmbito interno e do foro externo que irá implementar, avisando que a Ordem estará "aberta a todos os médicos e aos doentes".
Ordem com influência política
"No âmbito interno é a reorganização e a revisão dos estatutos da Ordem dos Médicos, tornando a ordem mais democrática, mais participada, mais inclusiva e mais funcional", avançou.
Já a nível externo, o objetivo do novo bastonário é "constituir a Ordem como um parceiro credível, respeitado e com capacidade de influência política naquilo que são as decisões, todas as decisões, na área da saúde".
José Manuel Silva referiu ainda as questões da atualidade "para analisar com o Ministério da Saúde". "Em cima da mesa, estão as questões de prescrição eletrónica, prescrição por DCI (Denominação Comum Internacional), da demografia médica e da qualidade da medicina portuguesa face aos constrangimentos económicos do país", sintetizou.
Organização construtiva na defesa dos doentes
O Bastonário dos médicos destacou ainda que a Ordem "será uma organização construtiva (...) na defesa dos doentes". "Queremos ser uma organização construtiva e vamos assumirmo-nos como o garante intransponível da defesa da qualidade dos cuidados de saúde que são prestados aos doentes", sublinhou para concluir: "Pretendemos defender o Serviço Nacional de Saúde enquadrado dentro de um sistema nacional de saúde coerente e funcionando em alternativa e complementaridade com os doentes, que passarão a ser para a Ordem dos Médicos um parceiro de diálogo permanente".

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Aconselhe familiares e amigos a investir num projeto social


A Fundação Rotária Portuguesa (FRP) é uma organização do sector da  economia social, sem  fins lucrativos, que  está em condições de beneficiar da (sua) consignação do IRS, sem qualquer encargo para o contribuinte.
Faça a doação de 0,5% do seu IRS à Fundação Rotária Portuguesa, aproveitando a possibilidade que a lei concede a qualquer cidadão.
Para isso bastará que preencha no anexo H do quadro nove, no campo 91, assinalando com um “X” a sua intenção para ser inscrito no modelo de declaração o NIPC (N.º de Identificação de Pessoa Coletiva):  501129081.
Sugerimos que proceda à divulgação, desta informação, junto dos seus familiares, colaboradores, clientes, entre outros cidadãos da sua comunidade. Trata-se de um contributo sem quaisquer custos para as pessoas.
Não pagamos mais IRS nem reavemos menos.
A contribuição através da declaração de rendimentos é um ato de responsabilidade social a custo zero.
Seja Solidário.