Internacionalização é uma realidade
Foto daqui
dar de si antes de pensar em si
Será a 28 de Fevereiro de 2010, às 18.00 no Teatro Helena Sá e Costa o concerto de PIANO, com música de Albéniz – Granados – Mompou - Turina e M. de Falla.
Ángel González nasceu em Madrid, cidade na qual concluiu o Curso Superior de Piano, no Conservatório Superior de Música de Madrid.
Aperfeiçoou os seus estudos na Hochshule fur Musik de Graz, tendo como professor Sebastian Brenda. Em 1989 obteve o Prémio Andrés Segóvia-José Miguel Ruiz Morales no Curso Internacional de Música Espanhola Música em Compostela. Em 1991 recebeu o Prémio Luís Coleman. Deu recitais, concertos de música de câmara, e com orquestra em numerosas cidades espanholas e em diferentes países da Europa, África e Américas. Actualmente é pianista acompanhador na Escola Superior de Música, Artes e Espectáculo.
Preço: 10,00 € O valor da bilheteira reverte a favor de diversos projectos de solidariedade social do Rotary Club Porto-Foz.
Bilhetes à venda nos seguintes locais:
Rotary Club Porto-Foz | ESMAE | LTX – Iluminação Técnica, S.A. |
A guerra que aflige com os seus esquadrões o Mundo,
É o tipo perfeito do erro da filosofia.
A guerra, como todo humano, quer alterar.
Mas a guerra, mais do que tudo, quer alterar e alterar muito
E alterar depressa.
Mas a guerra inflige a morte.
E a morte é o desprezo do Universo por nós.
Tendo por consequência a morte, a guerra prova que é falsa.
Sendo falsa, prova que é falso todo o querer alterar.
Deixemos o universo exterior e os outros homens onde a Natureza os pôs.
Tudo é orgulho e inconsciência.
Tudo é querer mexer-se, fazer coisas, deixar rasto.
Para o coração e o comandante dos esquadrões
Regressa aos bocados o universo exterior.
A química directa da Natureza
Não deixa lugar vago para o pensamento.
A humanidade é uma revolta de escravos.
A humanidade é um governo usurpado pelo povo.
Existe porque usurpou, mas erra porque usurpar é não ter direito.
Deixai existir o mundo exterior e a humanidade natural!
Paz a todas as coisas pré-humanas, mesmo no homem!
Paz à essência inteiramente exterior do Universo!
Alberto Caeiro
“Guernica” de Pablo Picasso, em 3D por Lena Gieseke
O presidente eleito do RI Ray Klinginsmith fala aos governadores
eleitos na assembleia internacional de 2010. Rotary Images
Após subir ao palco ao som de “California, here I come”, o presidente eleito Ray Klinginsmith anunciou o lema do RI para 2010-11, Fortalecer Comunidades – Unir Continentes, durante a sessão plenária de abertura da assembleia internacional de 2010.
Klinginsmith disse que chegou ao lema após examinar os lemas do RI nos últimos anos e notar que poucos deles tinham significado para não-rotários.
"Decidi então buscar um lema curto que atendesse a dois objectivos: explicar o Rotary a não-rotários e validar nosso trabalho para os rotários", ele explicou. “As palavras que escolhi para descrever a missão do Rotary e dar destaque a nossas realizações são: Fortalecer Comunidades – Unir Continentes."
O presidente eleito descreveu como seus 50 anos de experiência rotária contribuíram para sua ênfase nas comunidades, sejam elas próximas ou distantes. Por exemplo, como bolsista da Fundação Rotária ele estudou por um ano na África do Sul, tendo sido a primeira pessoa de sua pequena cidade de Unionville, nos Estados Unidos, a estudar no exterior.
O anúncio do lema foi feito à noite, diferente dos anúncios de lemas passados, demonstrando a predisposição para mudanças de Klinginsmith. Ele convidou governadores eleitos a avaliar procedimentos tradicionais que não estejam mais funcionando para adoptar novas práticas sempre que adequado.
Klinginsmith também homenageou rotários do passado que ajudaram a elevar o Rotary ao lugar de destaque que a organização ocupa hoje no cenário mundial. Ele incentivou os governadores de distrito a se reunirem com ex-presidentes e dirigentes do RI de forma a fortalecer sua ligação com o passado do Rotary.
Por Donna Polydoros
Notícias do Rotary International – 18 de Janeiro de 2010
Imagem
Da minha aldeia vejo quanto da terra se pode ver no Universo...
Por isso a minha aldeia é tão grande como outra terra qualquer
Porque eu sou do tamanho do que vejo
E não do tamanho da minha altura...
Nas cidades a vida é mais pequena
Que aqui na minha casa no cimo deste outeiro.
Na cidade as grandes casas fecham a vista à chave,
Escondem o horizonte, empurram o nosso olhar para longe de todo o céu,
Tornam-nos pequenos porque nos tiram o que os nossos olhos nos podem dar,
E tornam-nos pobres porque a nossa única riqueza é ver.
Alberto Caeiro
Na tarde do passado dia 7, o Rotaract Club da Póvoa de Varzim levou a cabo mais uma edição do seu projecto - que já tem passado e continuará no futuro - denominado "Encontro de Gerações", desta vez na Freguesia de Beiriz, no edifício da sua Junta, um convívio especialmente aberto aos idosos dessa freguesia.
O convívio foi enriquecido com a participação e actuações das fadistas Marina e Eduarda, seguidas pelo Orfeão Universitário do Porto, com Fados e Guitarradas de Coimbra e do Rancho Folclórico de Santa Eulália de Beiriz.
A tarde e o convívio terminou com um lanche, onde não faltou o caldo-verde, tendo sido ainda sorteados pelos participantes, três cabazes.
A presidente do Rotaract Club da Póvoa de Varzim, Liliana Pontes, agradece o apoio e a colaboração da Junta de Freguesia, na pessoa do seu Presidente Amadeu Matias, da Paróquia, do Agrupamento de Beiriz do Corpo Nacional de Escutas e de todos os artistas já anunciados.
A satisfação dos presentes era visível e o entusiasmo do Presidente da Junta traduziu-se no desejo e desafio de ver repetida esta actividade, mas envolvendo também, ou só, os jovens.
Liliana Pontes – Presidente do Rotaract Club da Póvoa de VarzimAmadeu Matias – Presidente da Junta de Freguesia de Beiriz
As fadistas Marina e Eduarda
O Orfeão da Universidade do Porto Os Fados e Guitarradas de Coimbra, da Universidade do Porto O Rancho Folclórico de Santa Eulália de Beiriz
A assistência O lanche
Miguel Loureiro – Presidente do Rotary Club da Póvoa de Varzim
Liliana Pontes – Presidente do Rotaract Club da Póvoa de Varzim
Amadeu Matias – Presidente da Junta de Freguesia de Beiriz e
Henrique Gonçalves - Presidente Eleito do Rotaract Club da Póvoa de Varzim
Fotos da Companheira Filomena Lordelo