Seguidores

quinta-feira, 29 de abril de 2010

...do CONCERTO

Havia um Concerto com Canto e Piano, mas às 16H30, soubemos que o Raul Peixoto Costa, por doença súbita, estava impedido de actuar... A Raquel não se desconsertou e foi o bastante para não se pensar em cancelar o espectáculo. Fizeram-se contactos para vários acompanhadores, que garantissem dar suporte à voz, mas uns não estavam, outros não aceitavam, até que surgiu um, que disse que ia tentar, se lhe mandassem as partituras, para ver se as conhecia e se conseguiria em tão pouco tempo, sustentar o evento. Pediu-se que viesse logo que recebesse as partituras e assim fez, o Sérgio Gama, de Vila nova de Gaia, que chegou à Pórvoa por volta das 18 horas.
Sem nunca ter tocado as músicas que a Raquel ia cantar, sentou-se ao piano e lá foi, à primeira, acompanhando e dando provas de ser capaz de levar a sua água ao nosso moinho... E levou, aceitando ir até ao fim do espectáculo, ficando os dois artistas a ensaiar mais umas duas horas.
Alterou-se o Programa na hora eliminando os solos do Raul, encaixando um Momento de Poesia com o consagrado Dr. Aurelino Costa (pai do Raul), acompanhado pela violetista (surgida das circunstâncias) Susana Magalhães e pronto.
Dos imprevistos e improvisos, nasceu uma sessão de hora e meia, em que a magia da arte, mais a solidariedade, a que se acrescentou o profissionalismo dos artistas e o desenrasca português, deu por bem empregue, o tempo e o donativo com que cada um entendeu comparticipar.
O primeiro Ensaio
A actuação do acompanhador
A figura, a performance e a voz encantadora da Raquel Camarinha
A poesia pelo Dr. Aurelino Costa, com o eco da música de Susana Magalhães

Contas feitas, correu tudo bem, porque tudo acabou bem e porque tinha que correr e porque tinha que ser bem.
Obrigado à Raquel Camarinha, ao Sérgio Gama, ao Aurelino Costa, à Susana Magalhães e ao Companheiro João Paulo Costa e Silva, que nos presenteou com um Power Point sobre o Rotary e o nosso clube.
Foi a primeira iniciativa do género que o R. C. da Póvoa de Varzim organizou e ficou provado que se deverá repetir, em cada ano, até ser tradição.
A abertura do espectáculo.

Sem comentários: