Seguidores

terça-feira, 4 de novembro de 2025

Alberto Eiras Gomes dos Santos - MAIS SEMANÁRIO

Alberto Eiras Gomes dos Santos, natural da freguesia da Estela, Póvoa de Varzim, faleceu esta terça-feira, aos 94 anos de idade. Entre diversos cargos que assumiu ao longo da vida, foi vereador da Câmara Municipal, quando em 1973, a Póvoa de Varzim foi elevada à categoria de Cidade. Na altura, a autarquia era presidida por Arriscado Amorim.

Na vida profissional, colaborou na extinta empresa Sopete, e foi proprietário das conhecidas Bombas de Gasolina, situadas à face da N13, na freguesia poveira, e que atualmente ainda se encontram na posse da família.

Foi uma pessoa também ligada ao associativismo e na cultura da comunidade, com a participação no Rotary Club da Póvoa de Varzim, onde foi um dos fundadores, e também lançou diversos escritos e obras. Foi colaborador do jornal A Voz da Póvoa.

Pelo seu empenho e dedicação, foi reconhecido pela Câmara Municipal, com a Medalha de Reconhecimento Poveiro – Grau Prata, num dos mandatos do antigo presidente Macedo Vieira. O velório de Alberto Eiras está marcado para quinta-feira, 6 de novembro, a partir das 10h, na Igreja da Estela. Depois às 14h30, será a missa, seguido do funeral. Foto arquivo A Voz da Póvoa. À família enlutada, o MAIS/Semanário endereça sentidos pêsames.

https://maissemanario.pt/faleceu-poveiro-que-foi-vereador-quando-povoa-de-varzim-foi-elevada-a-cidade

Sem comentários: