Plano Cinco por Um 
Este método, no qual cada rotário fica responsável pela indicação de um novo sócio para o clube, foi muito utilizado nos anos 70. Ele incentiva e envolve todos os rotários, promovendo o companheirismo através dos contactos profissionais de cada associado. 
Descrição do Plano Cinco por Um: 
1.    O clube é dividido em grupos de 5 pessoas, com nomes e números para os identificar. 
Cada grupo: 
1.    Tem a responsabilidade de identificar e recrutar, pelo menos 1 novo sócio durante um determinado mês do ano rotário, a fim de manter a entrada contínua de novos associados. 
2.    Deve identificar vários sócios em potencial e recrutar, no mínimo, 1 deles para aprovação e admissão durante o mês designado. 
3.    Completa todos os passos do processo de captação de novos sócios, desde a primeira ligação ou conversa para despertar interesse no associado em potencial e o convite para fazer parte do clube, até garantir que o associado em potencial se torne um rotário activo e envolvido. 
O bom uso do “Plano Cinco por Um” pode causar um aumento até 20% no número de sócios do clube durante um ano rotário. Como o índice médio de desistência dos Rotary Clubs é de 10% ao ano, o plano pode gerar um aumento líquido de 10% no quadro associativo.
Notícias de Rotary

Sem comentários:
Enviar um comentário