Seguidores

terça-feira, 14 de junho de 2011

Junho-Mês dos Grupos de Companheirismo

Rotary ergueu-se a partir da amizade, conceito que se vem expandindo internacionalmente por intermédio dos Grupos de Companheirismo entre pessoas de diferentes países e culturas que compartilham os mesmos interesses. Os membros dos grupos desenvolvem relacionamentos duradouros mantendo-se activos no Rotary, pois a dedicação aos assuntos dos seus interesses incentiva o comprometimento com a organização.

Os Grupos de Companheirismo surgiram em 1928, quando os rotários interessados em Esperanto decidiram organizarem-se informalmente. Em 1947, um grupo de rotários entusiasmados por barcos passou a hastear a bandeira rotária nas suas embarcações e se autodenominou Grupo de Companheirismo de Iatismo, o de mais longa duração até hoje.

O campo de actuação dos Grupos de Companheirismo do Rotary alterou-se significativamente ao longo dos anos, mas o objectivo continua sendo formar elos de amizade entre rotários e oferecer oportunidades para que estes se possam envolver nas suas actividades preferidas, sejam elas recreativas ou profissionais.

Sem comentários: