Seguidores

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Vamos fazer de 2011-12 um óptimo ano rotário

Mensagem do Presidente do Conselho de Curadores da Rotary

Foundation Companheiro Bill Boyd - Julho de 2011

Espero que compartilhem do meu entusiasmo pela chegada do novo ano rotário. Os nossos clubes e distritos têm novos líderes, e novas metas foram estabelecidas para o ano que se inicia. Tudo o que
valorizamos no Rotary continua igual, mas as pessoas e as suas funções mudam. Do mesmo modo, a Fundação Rotária tem novos curadores e um novo Presidente, mas a sua Missão, “capacitar os rotários para que possam promover a boa vontade, paz e compreensão mundial por meio de apoio a iniciativas de melhoria da saúde, da educação e do combate à pobreza”, continua a mesma. Este ano, definimos três metas para a Fundação – não para substituir a nossa visão para o futuro, mas para nos orientar durante o ano.
A primeira é erradicar a pólio. Um grande progresso foi feito em 2010, mas os surtos no Tajiquistão e na República Democrática do Congo lembram-nos que não podemos parar. Cada um de nós deve contribuir para essa meta, que será a maior realização da história do Rotary.
A segunda meta é que, através do servir e de contribuições, cada um de nós se sinta responsável pela Fundação Rotária. Ela deve ser a nossa Fundação.

A terceira meta é tornar a Fundação Rotária mais eficaz, testando e aperfeiçoando o Plano Visão de Futuro. Depois de um primeiro ano muito positivo, precisamos que os distritos pilotos nos digam o que funciona e o que pode ser melhorado, e que procurem novas maneiras de servir. Para os distritos não pilotos, esta será a oportunidade de se prepararem, pensando em como as suas estruturas irão mudar e como as decisões quanto a subsídios e auditorias serão tomadas.
A força da nossa Fundação Rotária não é determinada pelos curadores, mas pelos rotários. Com o apoio de todos, vamos trabalhar para fazer de 2011-12 um óptimo ano rotário!

Bill Boyd

Presidente do Conselho de Curadores da Fundação Rotária

Sem comentários: