Seguidores

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Final do ano letivo da Unversidade Sénior

Mais uma vez, desta feita a propósito do final do 5.º ano letivo da Universidade Sénior - criada pelo Rotary Club da Póvoa de Varzim em 2007 - realizou-se um jantar festivo, em que participaram professores, alunos, familiares e alguns rotários, incluindo o Presidente 2011-2012, Engº José Leão Costa, num total de 90 pessoas. Do programa constaram:
Atuação do Coro da Universidade Sénior, dirigido pelo Dr. José Abel Carriço; Declamações de poesias por alguns alunos: Maria Albina Nogueira;Joaquim Lopes; Carolina Sá; José Maria Carneiro; José Sepúlveda...
Atuação do grupo Os Cavaquinhos, sob a orientação do Professor João Silva.
Pudemos também ver uma interessante exposição de trabalhos dos alunos de Artes Visuais.

Da intervenção do Diretor Pedagógico e Coordenador da Universidade Sénior, destacamos a passagem seguinte:
"É um momento de felicidade, este, de estarmos aqui, num jantar de festa, a propósito do final do ano letivo. Temos, com certeza, boas razões para festejar. À medida que os anos passam, e este foi o quinto da existência da Universidade Sénior, o seu funcionamento tem estabilizado cada vez mais em elevados índices civilizacionais, de solidariedade e de sucesso. Os alunos ultrapassaram os 130 e, mais uma vez, ao longo de todo o ano, construíram um clima exemplar de convívio e de respeito pelas normas próprias de uma instituição escolar modelo, sem que essas normas tenham alguma vez sido expressamente estabalecidas. São as opções espontâneas de todos e de cada um a excederem, em razoabilidade, tudo o que se poderia pretender com o mais exigente código de conduta.
A Direção assistiu e agradece.
Mas, se foi assim com os nossos alunos, o que dizer dos nossos professores?
Tudo quanto dissermos peca por insuficiente. Fica sempre aquém da realidade. A dedicação, o empenhamento, o rigor, a disponibilidade e a simpatia, continuam a ser inexcedíveis. Prepararam aulas, organizaram material de apoio, trabalharam mesmo quando ainda convalescentes, compensaram tempo de ausência por doença, ensaiaram para além dos horários estabelecidos... Enfim, com estes professores, vale a pena ser aluno; com alunos destes é, com certeza, bom, ser professor. Para culminar esta harmonia de atitudes e de funcionamento temos ainda, como sabem, o nosso prestimoso e estimado Amigo, Senhor José Carlos. Que seja, como se costuma dizer, a cereja em cima do bolo. Com estas condições excecionais também dá gosto pertencer à Direção...
Serafim Amaro Afonso
O Presidente do Rotary Club da Póvoa de Varzim dirigiu também uma saudação aos presentes, com palavras de felicitação e de agradecimento aos professores e alunos da Universidade Sénior.

Sem comentários: