Seguidores

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Programa de Fevereiro


No dia 23 de Fevereiro o Rotary vai comemorar seu 108˚ aniversário. Nesse dia é celebrado também o Dia da Paz e Compreensão Mundial. Parte da missão do Rotary é trabalhar pela paz - não recorrendo à força, mas através de serviços humanitários. Os rotários entendem muito bem que as causas das guerras e da discórdia são frequentemente as mesmas: pobreza, desigualdade, privação e falta de esperança.  
O Rotary busca restaurar a esperança proporcionando saúde, educação e a promessa de um futuro melhor. Fazemos isto através dos projetos locais de clubes e distritos pelos quais somos conhecidos e de projetos internacionais de maior âmbito que contam com o apoio da Fundação Rotária - projetos que apoiam escolas, constroem poços, proporcionam melhores condições de vida e nos aproximam de nossa meta de um mundo livre da pólio.
Os anos em que trabalhamos juntos através do Pólio Plus foram anos de determinação, lições e confiança. Graças ao serviço local e à sua reputação internacional, o Rotary teve acesso a locais aos quais representantes do governo e organizações de saúde não tiveram. Através do nosso trabalho, ajudamos a estabelecer a colaboração entre governos e comunidades. E com cada vínculo formado e cada gota da vacina antipólio ministrada, aproximamo-nos de um mundo mais pacífico que sabemos ser possível construir.
Glenn E. Estess Sr. - Presidente do Conselho de Curadores da Rotary Foundation

Sem comentários: