Seguidores

segunda-feira, 4 de março de 2013

Programa de março

Março é o Mês da Alfabetização em Rotary, o momento de analisar o que os clubes podem fazer para aumentar a taxa de alfabetização local e internacionalmente. Menos de 30% da população mundial sabe ler e escrever, sendo que a grande maioria de analfabetos é formada por mulheres e meninas, as quais, por sua vez, deixam de ensinar os seus filhos a ler e a escrever, perpetuando assim, este ciclo infame.
Mesmo nos países ricos podemos encontrar escolas que não estão a conseguir ensinar o básico para os alunos, e há muitos adultos cujas habilidades de escrita e leitura não são suficientes para contribuir positivamente para a sociedade.
Com o apoio da Rotary Foundation, há clubes a recuperar escolas que enfrentam problemas, de forma a que possam prosperar e desenvolver programas pelo método CLE de ensino, o qual já provou sua eficácia na Tailândia e em muitos outros países.
Sabendo que a alfabetização abre as portas a empregos e dá segurança económica, usemos os recursos da Rotary Foundation para proporcionar algo tão essencial, como é a alfabetização.
Jonathan Majiyagbe - Presidente do Conselho de Curadores da Fundação Rotária

Sem comentários: