Seguidores

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Cinquentenário do R. C. da Póvoa de Varzim

No dia 25 de maio, domingo, às 15h30, o Rotary Club da Póvoa de Varzim, em parceria com os CTT da Póvoa de Varzim, vai realizar uma sessão filatélica.
A iniciativa terá lugar junto ao posto provisório dos CTT instalado no Diana Bar e contará com aposição de um selo, postal e sobescrito ilustrado alusivos aos 50 anos da fundação do Rotary Club da Póvoa Varzim.
Fundado em 25 de Maio de 1964, o Rotary Clube da Póvoa foi a 23ª organização congénere a ser criada no país. Na Póvoa de Varzim, e ao longo destes 50 anos, a ação do Rotary tem vindo a refletir-se em vários serviços à comunidade.
Anualmente marca a sua presença na comunidade poveira através da distinção do mérito de estudantes (Prémio “Santos Graça”, atribuído ao melhor aluno do 12.º ano das escolas do concelho), da concessão de bolsas de estudo, bem como da homenagem a profissionais e empresas de excelência (“Profissional do Ano”). Este ano será atribuído, pela 1.ª vez, o Prémio "Dr. Josué Trocado", ao melhor aluno da Escola de Música. 
O mais recente serviço à comunidade da Póvoa de Varzim – e, com certeza, o mais relevante – é a Universidade Sénior, criada e mantida em funcionamento desde 2006 e, neste “ano letivo”, frequentada por mais de 170 alunos, apoiados por 17 professores, todos voluntários e 5 rotários na Direção.

Sem comentários: