Seguidores

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Pela imprensa: MAIS/Semanário

Pelo 20.º ano, o município da Póvoa de Varzim atribuiu, esta
segunda-feira, o Dia da Cidade, distinções a instituições e personalidades do concelho. O Cine-teatro Garrett foi palco da cerimónia das condecorações.
Desde 1973 que a Póvoa de Varzim subiu à categoria de cidade e nos últimos 20 anos tem distinguido personalidades, associações, instituições. Este ano os condecorados foram o Rotary Club da Póvoa, o Instituto Madre Matilde, Aparício Quintas e Rui Costa, que não pôde estar presente na sessão por motivos profissionais e será condecorado numa Gala de Desporto a realizar ainda este ano.

Rotary Club e Instituto Madre Matilde receberam o grau Ouro, enquanto Aparício Quintas recebeu o grau Prata.

Aparício Quintas agradeceu emocionado o reconhecimento pela obra que conduziu à frente do MAPADI, revelando: “a obra está feita, foi um sonho que se transformou em realidade. Não foi fácil e ainda não está terminado mas a nova direção vai acabar”, enquanto José Azevedo, fundador e presidente do Rotary Club lembrou que o movimento chegou à Póvoa de Varzim em 1964, com 29 membros, numa época sem liberdade de expressão. Porém no Rotary não havia esse problema, era o oásis da época, os membros podiam expressar-se livremente”.
Pelo Instituto Madre Matilde, Maria de las Nieves, madre geral das Filhas de Maria Mãe da Igreja, agradeceu o reconhecimento “pelo trabalho nestes 58 anos”. “Esta distinção motiva-nos e estimula para continuar o trabalho com as meninas”.

Sem comentários: