Seguidores

sexta-feira, 19 de março de 2010

Visita Oficial do Governador – 9 de Março

Rotaract e Universidade Sénior – 2 projectos vivos - na Póvoa de Varzim
No dia 9 de Março Manuel Cordeiro e a esposa Maria Antónia, visitaram o Clube da Póvoa de Varzim.
O primeiro acto foi uma visita às instalações da Universidade Sénior, projecto do Rotary Club, onde testemunhou a actividade da mesma, tendo recebido de alguns alunos o agradecimento pela iniciativa do clube local.
De seguida, o Governador foi recebido na Câmara Municipal pelo seu Presidente e nosso Companheiro, Dr. Macedo Vieira, com troca de lembranças, depois de amena conversa.
Na reunião de trabalho o Governador do Distrito 1970 ficou a conhecer os principais projectos do Clube concretamente:
Uma Universidade Sénior, que vai no 3º ano de funcionamento e que conta com 108 alunos;
A Homenagem Pública ao Profissional do Ano;
A atribuição do prémio escolar “Santos Graça” ao melhor aluno do 12º ano das Escolas Secundárias do concelho;
A angariação de 8 bolsas para a FRP, patrocinadas por empresas, sócios e Câmara Municipal e ainda o patrocínio de um Rotaract Club, que por sua vez já desenvolveu uma acção empenhadamente notória e diversificada, como: a Feira da Solidariedade, a Campanha “Verão e Prevenção”, participou no Congresso no Funchal, realizou um Magusto, organizou mais um “Encontro de Gerações” e iniciou uma campanha para obtenção de uma Cadeira de rodas para uma pessoa com deficiência.
O Clube, que já aumentou o seu Quadro Social em 2 novos sócios, pretende admitir ainda mais um ou dois, até ao fim deste ano rotário.
Anualmente faz doações à FRP, como Subscritores de Mérito.
À Rotary Foundation, como vem sendo tradição, contando já com 27 e 3 Títulos de Beneméritos, pretende subscrever 1 Título “Paul Harris”, para o Fundo Anual de Programas.
Tem 2 clubes de contacto, o R. C. de Angoulême, em França e o R. C. de Copacabana, no Brasil.
No jantar da visita esteve presente o clube de Vila do Conde (seu afilhado), o de Barcelos, o de Esposende, o de Gaia-Sul, o de Gaia, o de Guimarães e naturalmente o de Vila Real. A Câmara fez-se representar pelo Vereador da Cultura Dr. Luís Diamantino.
No seu discurso, Manuel Cordeiro fazendo um balanço de quase todo o périplo já efectuado disse que por ter traçado no início do ano metas consideradas realistas, se sentia muito satisfeito porque algumas já tinham sido alcançadas e outras sê-lo-ão no quarto trimestre que ainda falta cumprir. Confessou também que é necessário muito esforço, mas que a vontade que tem testemunhado nas Visitas Oficiais, como a da Póvoa de Varzim, lhe dão a certeza de que vão ser realidade todos os sonhos sonhados, e que quem ficará a ganhar com tudo isso, serão os mais desfavorecidos.


Retrato a óleo do Companheiro Governador, da autoria do Companheiro Afonso Pinhão Ferreira

1 comentário:

Em@ disse...

Pintura?