Seguidores

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

A Universidade Sénior da Póvoa de Varzim cantou as janeiras em 2012


A Universidade Sénior, com os seus Coro Musical, dirigido pelo Dr. Abel Carriço e Grupo dos Cavaquinhos, sob a batuta do Professor João Silva, na tarde de sábado, dia 14 de Janeiro, cumpriu a promessa de atuar em quatro instituições de solidariedade social, como tinha anunciado. A saber:
. Centro Social e Paroquial de Terroso
. Centro Social e Paroquial de Aver-O-Mar
. Centro Social de Bem-Estar de S. Pedro de Rates
. Santa Casa da Misericórdia da Póvoa de Varzim
Demos expressão à tradição local de se cantarem as janeiras, sem esquecermos os trajes típicos e as músicas próprias da ocasião.
Estamos seguros de que proporcionámos momentos de boas recordações e de alegria aos utentes. Estes, de início mais acanhados, sentiram-se depois contagiados pela música e participaram ativamente, cantando, em acompanhamento musical, a marcar o ritmo com palmas e em passinhos de dança a propósito.
Para esta animação e excelentes manifestações de alegria muito contribuíram a disponibilidade e o entusiasmo dos professores (Daniel Carriço e João Silva), dos alunos da Universidade Sénior e do Manuel Craveiro, membro da Direção que também esteve sempre presente e muito ativo no contacto com os visitados. Foram eles que criaram o clima de convívio e de felicidade, esta talvez efémera, mas que valeu a pena. Para eles e para nós. Felicidade recíproca, contagiante, sadia, envolta em sentimentos de fraternidade.
A todos a Direção da Universidade Sénior agradece.
Agradece também à Câmara Municipal a cedência do autocarro, com um motorista excelente.
Para o ano haverá mais e, se possível, melhor.
Bom Ano para todos
O Coordenador da Universidade Sénior
Serafim Afonso


Sem comentários: