Seguidores

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

“Fortalecer Comunidades – Unir Continentes” O lema do RI em 2010/11

O presidente eleito do RI Ray Klinginsmith fala aos governadores
eleitos na assembleia internacional de 2010. Rotary Images

Lema 2010_11 Após subir ao palco ao som de “California, here I come”, o presidente eleito Ray Klinginsmith anunciou o lema do RI para 2010-11, Fortalecer Comunidades – Unir Continentes, durante a sessão plenária de abertura da assembleia internacional de 2010.
Klinginsmith disse que chegou ao lema após examinar os lemas do RI nos últimos anos e notar que poucos deles tinham significado para não-rotários.
"Decidi então buscar um lema curto que atendesse a dois objectivos: explicar o Rotary a não-rotários e validar nosso trabalho para os rotários", ele explicou. “As palavras que escolhi para descrever a missão do Rotary e dar destaque a nossas realizações são: Fortalecer Comunidades – Unir Continentes."
O presidente eleito descreveu como seus 50 anos de experiência rotária contribuíram para sua ênfase nas comunidades, sejam elas próximas ou distantes. Por exemplo, como bolsista da Fundação Rotária ele estudou por um ano na África do Sul, tendo sido a primeira pessoa de sua pequena cidade de Unionville, nos Estados Unidos, a estudar no exterior.
O anúncio do lema foi feito à noite, diferente dos anúncios de lemas passados, demonstrando a predisposição para mudanças de Klinginsmith. Ele convidou governadores eleitos a avaliar procedimentos tradicionais que não estejam mais funcionando para adoptar novas práticas sempre que adequado.
Klinginsmith também homenageou rotários do passado que ajudaram a elevar o Rotary ao lugar de destaque que a organização ocupa hoje no cenário mundial. Ele incentivou os governadores de distrito a se reunirem com ex-presidentes e dirigentes do RI de forma a fortalecer sua ligação com o passado do Rotary.
Por Donna Polydoros
Notícias do Rotary International – 18 de Janeiro de 2010
Imagem

Sem comentários: