Seguidores

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Mensagem do Governador - Fevereiro/2010

Para o movimento rotário Fevereiro é o Mês da Compreensão Mundial. Sendo a mais antiga organização humanitária do mundo, cabe-lhe uma responsabilidade muito grande na criação de condições de amizade e solidariedade entre pessoas dos diferentes países do mundo.
As causas que Rotary tem vindo a abraçar ao longo dos 105 da sua existência são de abrangência mundial. Rotary está onde houver pessoas necessitadas. A cooperação entre clubes dos vários países do mundo, permite responder às necessidades de muitas pessoas desfavorecidas e, em simultâneo, contribuir para que a sociedade em que vivemos seja mais solidária, onde a amizade prevaleça, as pessoas confiem umas nas outras e tenham mais esperança no futuro que as espera.
A possibilidade de poder comparecer às reuniões de um clube em qualquer país do mundo concede ao movimento rotário uma particularidade que o distingue de todos os outros. Isto aumenta a possibilidade de haver projectos em que estejam envolvidos rotários de vários países o que potencia uma maior probabilidade de responder com mais eficácia às solicitações que lhe forem feitas.
Apelo a todos vós para que comemoreis condignamente o aniversário de Rotary no dia 23. Vamos dignificar o seu passado perspectivando-lhe um futuro ainda melhor. Se seguirmos o exemplo do nosso Fundador estou certo de que o conseguiremos pois um movimento rotário forte, é uma esperança para os que mais necessitam de ajuda.
Vamos todos dar sem pedir nada em troca. Se assim fizermos honramos todos os que nos antecederam na prossecução dos mesmos objectivos.
Aceitem um abraço do companheiro e amigo,
Manuel Cordeiro

Sem comentários: