Seguidores

sexta-feira, 4 de setembro de 1970

DECLARAÇÃO

DECLARAÇÃO - EXECUTIVOS E PROFISSIONAIS ROTÁRIOS

Adoptada no Conselho de Legislação de 1989.

O Conselho de Legislação de 1989 adoptou a seguinte declaração para executivos e profissionais rotários.Como rotário, no exercício de minha profissão ou na condução de meus negócios, devo observar as seguintes normas:1) considerar minha ocupação como uma oportunidade adicional para servir;2) ser fiel à letra e ao espírito do código de ética da minha ocupação, às leis do meu país e ao padrão moral da minha comunidade;3) fazer todo o possível para dignificar a minha ocupação e promover os mais altos padrões éticos no seu exercício;4) Ser justo com meu empregador, empregados, associados, concorrentes, clientes, público e todos aqueles com os quais mantenho relacionamento comercial ou profissional;5) Reconhecer o respeito devido a todas as ocupações úteis à sociedade, assim como a dignidade inerente a elas;6) Oferecer os meus conhecimentos profissionais para propiciar oportunidades aos jovens, para atender às necessidades especiais de outros e para melhorar a qualidade de vida na minha comunidade;
7) Ser honesto na propaganda que fizer e em todas as apresentações ao público relativas à minha empresa ou profissão;8) Não procurar obter de um rotário, nem lhe outorgar um privilégio ou uma vantagem que não sejam normalmente concedidos num relacionamento comercial ou profissional.
retirado daqui