Seguidores

sexta-feira, 4 de setembro de 1970

A Fundação Rotária

A Fundação Rotária é uma organização com fins não lucrativos que suporta os esforços de Rotary International para aumentar a paz e a compreensão entre os povos, através da ajuda internacional humanitária, educacional e programas de intercâmbio cultural.
Os fundos internacionais para os Programas Humanitários da Fundação subsidiam clubes e distritos na ajuda da melhoria da qualidade de vida com assistência médica, água, comida, educação e outras necessidades essenciais em países em desenvolvimento. Um dos maiores Programas de Ajuda Humanitária é a Polio Plus, que procura erradicar do mundo o vírus da polio até o ano 2000. Através de seus programas a Fundação subsidia mais de 1200 estudantes a cada ano. As subvenções também premiam professores universitários que ensinam em países em desenvolvimento assim como troca de informações profissionais. Antigos participantes dos programas da Fundação têm a oportunidade de continuar sua filiação com o Rotary através da Fundação Alumni.
A Fundação Rotária é suportada somente com contribuições voluntárias de rotários e amigos da Fundação, que compartilham de sua visão de um mundo melhor. Estão incluídos nessa secção informações pertinentes à História da Fundação Rotária, suporte financeiro, Programa Alumni, treinamentos e pesquisas e o Sistema SHARE.
retirado daqui