Seguidores

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

2010: Ano Internacional para a Aproximação de Culturas


Com esta resolução, pretende-se que no decurso do ano que se avizinha, sejam levadas a cabo actividades com vista a uma maior aproximação entre culturas, com repercussões em termos da definição de políticas aos níveis regional, nacional e internacional.
Nesse sentido, uma vez mais a Cooperação Internacional vai estar no centro das atenções, procurando através de uma abordagem transversal, um maior desenvolvimento das condições sócio-económicas nos países carenciados e, por outro lado, permitir uma maior abertura a outras realidades, traduzindo-se assim numa maior tolerância e entreajuda entre os vários actores da cena internacional.
Estão já a decorrer os preparativos para a realização de eventos e actividades dentro deste âmbito, tendo a UNESCO um papel de destaque na monitorização de projectos, em conjunto com a Alliance of Civilizations, dirigida pelo Dr. Jorge Sampaio.

1 comentário:

Anónimo disse...

Oi Miguel,

Assim sendo, que essas atividades resultem em resultados bastante significativos... Ao menos força e poder a UNESCO possui.

Beijos,
Ana Lúcia.
PS: Obrigada por ter acolhido o meu convite.

FELIZ ANO NOVO, cheio de Realizações para você...!!