Seguidores

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Participação no IX Encontro de Universidades Seniores - Testemunho

No domingo, 23 de Maio de 2010, a Universidade Sénior da Póvoa de Varzim fez-se representar por 25 elementos: 22 alunos, 2 professores e o Director Pedagógico, no IX Encontro de Universidades Seniores, organizado pela UNAGUI - Universidade do Autodidacta e da Terceira Idade - em Guimarães. No evento participaram universidades seniores de todo o País, com um total de mais de 1300 pessoas. O esmero posto na organização pelo Presidente da Direcção da UNAGUI, Capitão Teles de Meneses e os seus colaboradores, garantiu que o programa se cumprisse rigorosamente: chegada ao local certo na hora prevista e sem desvios de itinerário, percurso pedonal de visita ao Centro Histórico de Guimarães, exibição de grupos folclóricos, intervenções formais das autoridades regionais e locais, almoço, exibições musicais, desfil de bandeiras... e muito convívio.
Da UNAGUI recebemos ainda lembranças de muito bom gosto, incluindo uma medalha da própria Universidade; uma fita para a bandeira; três miniaturas do Castelo - feitas em papel, frigotermo, areia e outros materiais - que ornamentavam as mesas e tinham registada a indicação da nossa Universidade; outras pequenas, mas muito oportunas recordações.
Para o sucesso desta nossa participação, primeira experiência do género da USPV, muito contribuiu a atitude excelente dos nossos professores e alunos presentes, pela sua muita alegria, o elevadíssimo sentido de companheirismo, a irrepreensível capacidade de estar adequadamente em cada sítio e em cada momento, e também a compreensão e a tolerância reveladas face às falhas da minha organização. Desta forma continuaram a marcar pontos no prestígio da nossa Universidade. A todos, pessoalmente e em nome da Direcção, parabéns e obrigado.
Uma última saudação, também de felicitações e agradecimento, à UNAGUI, na pessoa do seu Presidente, o Capitão José Inácio Teles de Meneses.
Até uma próxima.
O Coordenador e Director Pedagógico da Universidade Sénior da Póvoa de Varzim,
Serafim da C. Salgado Amaro Afonso  

Sem comentários: