Seguidores

sábado, 31 de julho de 2010

O nosso Companheiro Madureira Pires no “Rotary em Acção”

O Madureira Pires  e a Rith já deixam raízes em Rotary, com a entrada em Rotaract da sua neta Sofia e o marido João
Manuel João Borges de Madurei­ra Pires, nasceu em 1929 na Póvoa de Varzim, Rotary Club ao qual pertence desde 1986.
O Exército está desde muito cedo presente na vida de Madureira Pires com serviços em várias unidades militares, impor­tantes comissões de serviço e inú­meros louvores e condecorações. Nos últimos anos da sua carreira militar, frequentou, na Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa, o Curso de Farmácia, que concluiu em 1974.
Na área farma­cêutica desempenhou inúmeros cargos, destacando-se a vice-pre­sidência da Assembleia Geral da Associação Nacional das Farmácias ou a presidência da Secção Norte da Associação Nacional das Far­mácias. Madureira Pires foi ainda deputado da Assembleia da Repú­blica e Presidente da Assembleia Municipal da Póvoa de Varzim.
No Rotary, tem um currículo exemplar. Depois de desempe­nhar inúmeras funções no seu Clube, Madureira Pires assume a Governadoria do Distrito 1970 em 1993/94 e 1997/98 e não mais parou: foi Presidente da Comissão Distrital da Rotary Foundation em 1999/2002; Chairman das Confe­rências Distritais de 1997 e 2003; Participou em numerosas reuniões rotárias internacionais; fez parte da equipa de rotários portugueses que na Convenção de Melbourne, em 1993, ficou em 2.º lugar no Concurso Internacional de Conhe­cimentos Rotários; foi moderador na Convenção de Nice em 1995; foi fundador do Rotary Club da Base Marambio , na Antártida, em Janeiro de 1997; é um dos “ Rotary Ten Best” na categoria das CIP, no Instituto Internacional de Glas­gow (1997).
Sempre com o Rotary no ter­reno, Madureira Pires participou como voluntário na Campanha de Vacinação contra a Poliomielite, em Angola, de 26 a 28 de Julho de2002. No Rotary recebeu já inú­meros louvores e reconhecimen­tos, fruto de um trabalho de largos anos de dedicação ao movimento.
Sobre o futuro de Rotary, para Madureira Pires “tudo depende da forma como acompanharmos a evolução da Sociedade, seguin­do-a nos aspectos que ela nos for favorável e tentando contrariá-la naqueles que podem dificultar o nosso caminho em direcção ao ob­jectivo do Rotary”.
Texto do “Rotary em Acção”, de Julho/Agosto de 2010

Sem comentários: