Seguidores

domingo, 18 de julho de 2010

Como se entra em Rotary

A indicação de sócios potenciais é essencial para o alcan­ce das metas do Rotary de prestação de serviços comunitários e internacionais. Uma das principais responsabilidades dos rotários é ajudar a identifi­car e a propor novos sócios.
Contribua para o desenvolvimento do quadro social do seu clube atraindo ao Rotary líderes profissionais e de negócios interessados e comprometidos com o avanço da missão da entidade. Juntamente com os companheiros rotários poderá fazer do seu clube um legítimo representante dos sectores empresariais e profissionais da sua comunidade.
Lembrete importante
Antes de submeter a proposta, você:
Distribuiu aos sócios potenciais exemplares das publi­cações “Noções Básicas do Rotary”, “Isto É Rotary” e “O Que É o Rotary”?
Informou os sócios potenciais sobre os benefí­cios e responsabilidades inerentes à associação ao Rotary?
Incentivou os sócios potenciais a navegar pelo site www.rotary.org?
Apresentou os projectos e programas do clube aos sócios potenciais?
Preencheu e assinou o Formulário de Proposta de Sócio?
Quando se tornar claro que o sócio potencial está inte­ressado em filiar-se em Rotary:
Preencha o Formulário de Proposta de Sócio e entregue-o ao Secretário do clube para que este o encaminhe ao Conselho Directivo do clube. Lembrete: Não informe o sócio potencial sobre a proposta até que esta seja aprovada pelo Conselho Directivo.
• Espere até que o secretário do clube o notifique sobre a decisão do Conselho Directivo, o que em geral ocorre 30 dias após a submissão da pro­posta.
Após a aprovação do Conselho Directivo:
• Deve ser organizada, pelo clube, ou pelo rotário que o indicou, uma sessão informativa para o sócio potencial.
• Peça ao sócio potencial que preencha e assine uma parte do formulário de proposta.
• Divulgue ao clube o nome do sócio potencial e a sua classificação. O regimento interno do clube permite aos sócios apresentar objecções à propos­ta de adesão do sócio em perspectiva (no nosso clube, 10 dias para tal fim).
• Se nenhuma objecção for recebida, o sócio poten­cial tornar-se-á rotário mediante o pagamento de jóia de admissão ao clube (no nosso clube não há jóia).
• O Secretário ou Presidente do clube encami­nhará ao Rotary International os dados do novo sócio (agora, online, através do Portal).

Sem comentários: