Seguidores

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Última Mensagem do Governador 2009/10 – Distrito 1970

Caros(as) Presidentes 2009-2010
Passados alguns dias do final do ano rotário em que tivemos responsabilidades de liderança no nosso Distrito e nos nossos clubes, venho compartilhar convosco os resultados que obtivemos e que muito me orgulham.
Foi um ano vivido com muita intensidade por todos. As actividades que foram desenvolvidas pelos clubes levam-me a repetir as palavras que já disse publicamente várias vezes: tive o privilégio de ter um conjunto de Presidentes de grande valor e consciência rotária. Só assim foi possível não só atingir os objectivos que propus no início, mas ultrapassá-los.
A crise que se fez sentir durante todo o ano rotário não foi suficiente para vencer a vontade de todos em dignificar os clubes, o Distrito e o movimento rotário português.
As contribuições para a Rotary Foundation chegaram aos 226.866 USD, dos quais 114.184 para o Fundo Anual de Programas e cerca de 52.000 para a Erradicação da Pólio. Os restantes foram comparticipações para Projectos de Subsídios Equivalentes.
Muito significativo foi o facto de os clubes contribuintes terem sido 60, o que representa 70% do total dos clubes do Distrito.
Termino o ano convicto de que formámos uma família. Da minha parte e da Maria Antónia sentimo-nos sempre em casa, aquando das visitas oficiais que fizemos aos clubes. Fomos sempre recebidos com muito carinho. O nosso bem-haja a todos.
As minhas últimas palavras vão para os Cônjuges. O contributo que deram para os resultados obtidos foi muito importante, diria mesmo, decisivo. O meu agradecimento a todos e todas pelo empenho que puseram no projecto que a Maria Antónia propôs.
Termino com palavras de esperança no futuro. Peço-vos que colaboreis todos os anos nos vossos clubes com a vontade com que o fizestes este ano.
Aceitem um abraço do companheiro e amigo,
Manuel Cordeiro

Sem comentários: