Seguidores

segunda-feira, 26 de julho de 2010

A pobreza em 3 minutos

Foi pelo "desafio" que Diogo Pessoa de Andrade, 35 anos, decidiu participar no prémio "Micro Filmes para Macro Causas" promovido, no mês passado, pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, em parceria com o Clube Português de Artes e Ideias e o portal Sapo.
Embora estivesse ciente da qualidade do seu vídeo - a que intitulou "Estou para aqui assim", a frase de uma das protagonistas com que termina o filme, foi com surpresa que Diogo recebeu a notícia de que tinha ganho o 1º prémio. "Achava que havia filmes com muito potencial", disse, reconhecendo que a o concurso teve o mérito de fazer circular na internet a mensagem do ano europeu.
Imagem daqui
Descrição: Em tom de documental, este filme foca-se na realidade de pessoas em situação de pobreza e/ou exclusão social. Procura mostrar como o simples processo de participar neste concurso é em si um acto que não está ao alcance de todos.
Este filme pretende ser uma reflexão para todos aqueles envolvidos directa ou indirectamente neste concurso e para aqueles que venham a trabalhar o tema da “Pobreza e Exclusão Social”.

Sem comentários: