Seguidores

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Curtas sobre o Quadro Social e Expansão

Agosto - Mês do Desenvolvimento do Quadro Social e da Expansão
Esta é a época perfeita para mostrar o nosso entusiasmo pelo Rotary. Talvez você conheça algum familiar ou colega de trabalho que seriam óptimos rotários, mas nunca pensou neles como tal porque não moram perto de você. Aproveite e ligue-lhes e diga por que acha que eles seriam óptimos rotários e envie propostas de adesão on-line. As informações para contacto de sócios potenciais serão enviadas aos líderes distritais nas suas áreas geográficas, e repassadas aos clubes. Compartilhe o seu entusiasmo pelo Rotary clicando abaixo, e peça a todos no seu clube que façam o mesmo!
Use as Ferramentas de Avaliação do Clube e veja como:
Três dessas ferramentas podem ajudá-lo a vencer estes desafios:
1.    Levantamento de 25 Minutos sobre Sócios em Potencial;
a.    O levantamento de 25 minutos ajuda-o a criar uma lista de recentes ex-participantes de programas da Rotary Foundation e do RotaryI, líderes comunitários com experiência voluntária e jovens profissionais em classificações novas ou em surgimento. Se o clube convidar para participar de uma reunião um número de pessoas equivalente a pelo menos 20% de seus sócios, o clube não apenas vencerá este desafio, mas também estará mais próximo de conseguir um aumento real de um novo sócio.
2.    Levantamento de Classificações e
a.    O levantamento das classificações é um lembrete para que os clubes admitam líderes comunitários e ex-participantes. Também ajuda a mostrar a importância de actualizar as suas classificações para assegurar diversidade, principalmente buscando representantes de profissões novas e emergentes. Por exemplo, se o seu clube não tem nenhum profissional na área de tecnologia da internet, propor alguém como sócio nesta categoria conta como diversificação de profissões.
3.    Levantamento da Diversidade do Quadro Social.
a.    O levantamento de diversidade incentiva a alcançar a meta de que todo o Rotary Club reflicta a realidade da sua comunidade, em termos de idade, sexo, religião, e etnia. Os clubes que completarem esta actividade, estarão a caminho de admitir dois novos sócios, que pertençam a um grupo pouco representado.
Companheiro, se não propuser nenhum novo sócio, nenhum terá a oportunidade de aceitar o seu convite.
Foto da net

Sem comentários: