Seguidores

quinta-feira, 29 de julho de 2010

UTL lança pólo sénior pioneiro em Portugal

Será a primeira ligada a uma das principais universidades do país.
"Apostámos nesta modalidade educativa inovadora em Portugal, porque o aumento da esperança de vida das pessoas e a diminuição da natalidade faz com que a pirâmide etária se tenha deslocado. Os indivíduos com mais de 50 anos vão ter um papel fundamental na sociedade em geral. Em Espanha, existem já mais de 20 universidades com cursos destinados a este público", justifica o ex-reitor, Lopes da Silva
A Universidade Sénior da UTL começará com dois programas de formação: um para seniores, maiores de 50 anos, com grau de conhecimento equivalente ao ensino secundário, e uma extensão universitária para seniores maiores de 50 anos com grau de ensino superior.
Texto daqui
Foto: Coro da Universidade Sénior do RC da Póvoa de Varzim
Nota – Do que sabemos, a ESEIG foi pioneira, no ano passado. Do que sabemos, as Universidade Seniores com apoio Autárquicos ou de ONGs (Rotary tem uma rede grande e a crescer), não garantem sustentabilidade às das Universidades tradicionais, pela simples razão de que estas procuram “o lucro” num novo segmento da população, enquanto as outras procuram oferecer bem-estar e qualidade de vida, a preços simbólicos.
Se está interessado (e deve estar) em frequentar uma Universidade Sénior, procure uma por perto, ou esforce-se por fundar uma. É fácil e há muita gente disponível, já que todos têm disponibilidade..

Sem comentários: