Seguidores

sábado, 31 de julho de 2010

Uma estratégia para desenvolver(?) o Quadro Social

Plano Cinco por Um
Este método, no qual cada rotário fica responsável pela indicação de um novo sócio para o clube, foi muito utilizado nos anos 70. Ele incentiva e envolve todos os rotários, promovendo o companheirismo através dos contactos profissionais de cada associado.
Descrição do Plano Cinco por Um:
1.    O clube é dividido em grupos de 5 pessoas, com nomes e números para os identificar.
Cada grupo:
1.    Tem a responsabilidade de identificar e recrutar, pelo menos 1 novo sócio durante um determinado mês do ano rotário, a fim de manter a entrada contínua de novos associados.
2.    Deve identificar vários sócios em potencial e recrutar, no mínimo, 1 deles para aprovação e admissão durante o mês designado.
3.    Completa todos os passos do processo de captação de novos sócios, desde a primeira ligação ou conversa para despertar interesse no associado em potencial e o convite para fazer parte do clube, até garantir que o associado em potencial se torne um rotário activo e envolvido.
O bom uso do “Plano Cinco por Um” pode causar um aumento até 20% no número de sócios do clube durante um ano rotário. Como o índice médio de desistência dos Rotary Clubs é de 10% ao ano, o plano pode gerar um aumento líquido de 10% no quadro associativo.
Notícias de Rotary
Foto daqui

Sem comentários: