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domingo, 18 de julho de 2010

Lembrando e acrescentando… De 2010 até 2013

Novidades para os Clubes e os Distritos
Entramos num novo ano rotário e, com ele, diversas mudanças no modo como os Clubes e Distritos operam.
A cota anual, per capita que os Rotary Clubs pagam ao Rotary International passará a ser US$50 em 2010/11.
O Conselho de 2010, aprovou ainda outras medidas que entrarão em vigor a partir de 1 de Julho:
·        Os e-clubs tornar-se-ão parte permanente do RI, depois de anos de participação num projecto piloto e cada Distrito poderá ter até dois Rotary E-Clubs.   
·        Os Serviços às Novas Gerações serão inclusos às outras Avenidas de Serviços: Internos, Profissionais, à Comunidade e Internacionais.
·        Os rotários da América do Norte poderão escolher se querem receber a versão electrónica ou impressa da revista The Rotarian.
Algumas mudanças relacionadas com os Distritos:
·        A Assembleia Distrital deve ser realizada em Março, Abril ou Maio, e o PETS, em Fevereiro ou Março.
·        O Presidente da Comissão de Indicação para Governador de Distrito deve notificar o actual Governador acerca do candidato escolhido, nas 24 horas após a decisão, e o Governador deve informar os clubes em até 72 horas.
·        Se 3 meses antes da Assembleia Internacional, a função de Governador eleito estiver em aberto, o sucessor a ocupará automaticamente, se concordar.
·        Se forem feitas 2 ou mais reclamações num Distrito sobre a eleição de Governador num período de 5 anos, e o Conselho Director determinar que o Regimento Interno do RI ou os procedimentos quanto a reclamações eleitorais tenham sido infringidos, o Governador indicado pode ser desqualificado, um Past-Governador pode ser seleccionado para a função e qualquer Governador, Governador eleito ou Past-Governador que estiver a influenciar ou a interferir com o processo eleitoral pode ser afastado da função. O Conselho pode dissolver qualquer Distrito e distribuir os seus clubes por Distritos vizinhos, se houver 3 ou mais reclamações eleitorais no período de 5 anos. 
Algumas mudanças relacionadas com os Clubes:
·        Nenhum clube pode limitar a associação com base na orientação sexual do candidato.
·        Os Rotary Clubs devem informar o Governador do Distrito de qualquer proposta para mudança do nome ou localidade do clube, pelo menos 10 dias antes da votação da proposta.
·        O último Past-Presidente de Clube será considerado dirigente de clube e membro do seu Conselho Director.
·        O Conselho Director do RI pode suspender ou desactivar um clube que tenha decidido manter no seu quadro associativo algum rotário que tenha usado fundos da Rotary Foundation de forma ilícita, ou que tenha violado as normas de gestão de fundos da Fundação.
·        Os Clubes que admitirem ex-rotários ou associados transferidos, devem solicitar um documento do Conselho Director do último clube, comprovando a associação àquele clube e que está em dia com as suas obrigações financeiras.

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