Seguidores

sábado, 10 de julho de 2010

Envolva-se com o Rotaract e aprenda

O rotaractista Abdallah Mehelba discursa em 19 de Junho, no Encontro Rotaract Pré-Convenção de 2010 em Montreal, Canadá.
Fundar um Rotaract Club no Dubai, Emiratos Árabes, não foi fácil para Abdallah Mehelba.
Rotaractista há muito tempo, e já tendo servido como Presidente do Rotaract Club de Alexandria-Pharos, no Egipto, Mehelba lutou durante dois anos para conseguir os primeiros sócios. Com a ajuda do Rotary Club do Dubai, o clube foi finalmente fundado em 2008, tendo Mehelba como Presidente.
A experiência ensinou-lhe perseverança e a importância de manter a sua dedicação ao Rotaract, mensagem que transmitiu em 19 de Junho aos ouvintes do Encontro Rotaract Pré-Convenção em Montreal, Canadá. "Se vocês se comprometerem com o Rotaract, aprenderão muito e passarão por experiências que nunca teriam noutra organização do mundo", afirmou.
Mehelba tornou-se rotaractista em 1998, logo após o seu pai ingressar no Rotary Club de Alexandria e lhe pedir para fundar um Rotaract Club. Ele lembra-se de que aquela empreitada também foi árdua, com alguns rotaractistas reunindo-se com 3 ou 4 rotários do clube patrocinador, discutindo assuntos, que mal entendiam. Mas com o passar dos meses, foram aprendendo.
Começou o seu segundo ano como Presidente do Clube do Dubai, pouco antes de fazer 30 anos, a idade limite para ser rotaractista, mas conseguiu terminar o seu mandato. "Não posso imaginar alguém deixar de ser rotaractista e não se tornar rotário. Eu servi durante 12 anos, mas não foi o fim, é apenas um novo começo no Rotary." 
A sua experiência com a fundação de dois clubes ensinou-lhe que o foco inicial deve ser no fortalecimento dos laços de amizade entre os associados e o Rotary Club patrocinador, não na realização de projectos, pois é isso que criará a base do Clube Rotaract e também oportunidades futuras. 
Texto e foto daqui

Sem comentários: