Seguidores

domingo, 11 de julho de 2010

Sua Voz, Sua Solução: Como estimular interesse no seu clube

O futuro do seu clube está em risco
A frequência tem sido baixa, estão envolvidos menos associados em projectos, há um declínio no número de doações à Rotary Foundation. Você está preocupado com o futuro do seu clube. O que fazer?
Valdério Fambre: Sou um rotário com pouca experiência, entretanto, tenho percebido que as pessoas vibram quando alguma atracção faz parte na reunião (palestra, filmes, debate, apresentações, etc.). Precisamos motivar os Companheiros com noites agradáveis.
PGD Jair: Ninguém, nos dias de hoje, quer perder o seu tempo para ir às reuniões e ouvir falar apenas em arrecadar donativos para a RF e aumentar o Quadro Social. As pessoas desejam acções, projectos, futuro para os seus sonhos, valorização, ser parte integrante do Clube. Dinheiro, dinheiro, dinheiro, é a única coisa de que se fala hoje nos Clubes. Estamos em direcção ao fim e se o RI não agir, fatalmente bateremos no fundo do poço.
José Eduardo: Entendo que valeria a pena fazer uma pesquisa com ex-rotários, objectivando uma resposta concreta. A minha participação retrata o meu sentimento, ou seja, o objectivo principal seria o COMPANHEIRISMO, que na prática não vem sendo trabalhado. Estamos mais preocupados com filantropia, quantidade de sócios, arrecadação de verbas, etc., do que com o objectivo principal, compartilhar conhecimentos, debater ideias etc.

Sem comentários: