Seguidores

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Sua Voz, Sua Solução – para pensar…

“Sua Voz, Sua Solução” é um fórum de soluções(?) que Rotary International abre todos os meses e em que os rotários deixam ideias e estratégias em relação às questões. 
As dicas possibilitam criar um banco de sugestões que pode ajudar rotários em todo o mundo a fortalecer os seus clubes e melhorar as suas comunidades.
Se quiser intervir, visite o site de Rotary  e deixe as suas sugestões para o problema.

·        O futuro do seu clube está em risco 

A presença tem sido baixa, menos associados estão envolvidos em projectos,  há um declínio no número de doações à Rotary Foundation. Você está preocupado com o futuro do seu clube. O que fazer?

·        O clube não tem um plano estratégico

O Conselho Directivo do seu clube aprovou a ideia de desenvolver um Plano Estratégico. Todos os sócios devem entregar uma declaração de visão para o clube, ou seja, como gostariam que o clube fosse visto dentro de 5 anos.  Qual é a sua visão para o clube?

·        Falta cobertura dos media para os projectos do clube

O seu clube realiza vários projectos na comunidade, mas nunca recebe atenção dos media local. Como chamar a atenção para o seu clube?

·        Um sócio critica sempre planos do clube 

Quando perguntam a sua opinião sobre algum assunto relativo ao clube, um dos sócios é invariavelmente pessimista e crítico. Você não quer sugerir que ele se desligue do clube já que ele sempre participou activamente dos projectos. Como pretende lidar com esta situação?

·        As reuniões ordinárias não são inspiradoras

Você foi nomeado para ser o próximo Presidente da Comissão do clube de Programação e sabe que no ano passado vários sócios reclamaram que os encontros semanais eram uma perda de tempo. Como poderá fazer com que as reuniões deste ano sejam mais interessantes?

Sem comentários: