Seguidores

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Missão médica de Rotary dá assistência a milhares de pessoas

Cirurgiões voluntários do Distrito 3080 operam pacientes durante a intensa missão médica de sete dias na cidade de Mandla, Índia, em Março.
Em Março, durante uma intensa missão médica de 7 dias, uma equipa de 37 médicos e voluntários do Distrito 3080 prestou atendimento a 50.000 pessoas na cidade de Mandla, na Índia.
Organizados por Rajendra K. Saboo, Ex-Presidente do RI, e Vivek Tankha, Ex-Governador do Distrito 3260, diversos postos de saúde temporários ofereceram exames médicos, tratamentos odontológicos e cirurgias a uma população com acesso limitado a cuidados médicos.
A equipe era formada por 24 médicos e cirurgiões, 4 enfermeiros e 9 voluntários.   
"Através deste projecto, os médicos usaram o seu conhecimento e experiência para servir a humanidade,  mostrando a importância dos serviços profissionais", comentou Saboo.     
Saboo, que desde 1998 organiza missões médicas para países como a Etiópia, Madagascar, Malawi, Nigéria, Suazilândia e Uganda, disse que esta iniciativa superou todas as outras em termos de números de pessoas atendidas.
Tankha trabalhou com os líderes estaduais na identificação da cidade de Mandla como local do projecto, para o qual o Governo autorizou a participação de cerca de 400 médicos voluntários.
A magnitude da iniciativa superou as expectativas de Tankha: "A grande comparência de pacientes, a ajuda dos rotários e dos voluntários cedidos pelo Governo estadual, e a imagem de todos a trabalhar em nome do Rotary, foi algo que não esperava ou imaginava. Esta missão é um exemplo perfeito da participação das pessoas na luta para a construção de um mundo mais saudável." 
Os postos de atendimento foram organizados por tipo de tratamento. Quatro locais - Mandla District Hospital, Katra Hospital, Yogiraj Hospital e a Cruz Vermelha local - receberam novos equipamentos e outros reforços para atender ao elevado número de pacientes.  
Os médicos e voluntários realizaram 3.500 procedimentos odontológicos e 2.000 cirurgias, inclusive reconstrutivas, ortopédicas e oftalmológicas.
Texto e foto de Notícias do Rotary

Sem comentários: