Baixas de sócios no clube
Este ano 5 dos sócios mais actuantes do seu clube anunciaram que se estão a aposentar e que mudarão de cidade. O que faz para compensar a falta que eles farão?

Jair disse: Tenham a ousadia de substituir os "donos do Rotary" e terão sucesso. Ninguém tem vontade de trabalhar para o Rotary quando percebe que uma "panelinha" de antigos "rotários" manda e desmanda e não dá oportunidade para ninguém. Carregar o piano, sempre, cansa e não anima ninguém a ajudar ninguém. Dar de Si sem Pensar em Si é o nosso lema. Agora, convenhamos, ser mandado pelos mesmos durante 20, 30, 40 anos é demais para mim.
Nelson Eberle disse: Acredito que a condição de aposentado seria a melhor época para actuação de um rotário. Quem é rotário não tira férias ou aposenta-se, quer cada vez mais dar de si antes de pensar em si. As oportunidades de relacionamento e de contribuição para fazermos um mundo melhor para se viver, deveria ser oferecida a todas as pessoas em todos os momentos. O Rotary é a organização que possibilita a qualquer pessoa sonhar muito alto, porque a probabilidade de realizar o sonho é de 99,99%. Todos os rotários têm a chance de realizar todos os seus sonhos, porque têm um mundo inteiro de pessoas com vontade de ajudar a concretizá-los. A incorporação contínua de novas pessoas no Rotary é a garantia de que alguma ausência, seja por qualquer motivo, poderá ser compensada. Quem abraça a causa rotária, f´-lo até que a morte os separe. Acredito que no céu, o rotário continua a iluminar os caminhos e os pensamentos da organização no planeta Terra. Nelson Eberle Rotary Club de Salete/SC Distrito 4650
Sem comentários:
Enviar um comentário