Seguidores

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Sua Voz, Sua Solução: Como substituir rotários que se estão a aposentar?

Baixas de sócios no clube
Este ano 5 dos sócios mais actuantes do seu clube anunciaram que se estão a aposentar e que mudarão de cidade. O que faz para compensar a falta que eles farão?
Wagner José disse: Pediria mais um acto de companheirismo, por tantos anos de serviços prestados (ultimo antes da aposentadoria). Que cada um apadrinhasse novo sócio para não acontecerem perdas no quadro social.
Jair disse: Tenham a ousadia de substituir os "donos do Rotary" e terão sucesso. Ninguém tem vontade de trabalhar para o Rotary quando percebe que uma "panelinha" de antigos "rotários" manda e desmanda e não dá oportunidade para ninguém. Carregar o piano, sempre, cansa e não anima ninguém a ajudar ninguém. Dar de Si sem Pensar em Si é o nosso lema. Agora, convenhamos, ser mandado pelos mesmos durante 20, 30, 40 anos é demais para mim.
Nelson Eberle disse: Acredito que a condição de aposentado seria a melhor época para actuação de um rotário. Quem é rotário não tira férias ou aposenta-se, quer cada vez mais dar de si antes de pensar em si. As oportunidades de relacionamento e de contribuição para fazermos um mundo melhor para se viver, deveria ser oferecida a todas as pessoas em todos os momentos. O Rotary é a organização que possibilita a qualquer pessoa sonhar muito alto, porque a probabilidade de realizar o sonho é de 99,99%. Todos os rotários têm a chance de realizar todos os seus sonhos, porque têm um mundo inteiro de pessoas com vontade de ajudar a concretizá-los. A incorporação contínua de novas pessoas no Rotary é a garantia de que alguma ausência, seja por qualquer motivo, poderá ser compensada. Quem abraça a causa rotária, f´-lo até que a morte os separe. Acredito que no céu, o rotário continua a iluminar os caminhos e os pensamentos da organização no planeta Terra. Nelson Eberle Rotary Club de Salete/SC Distrito 4650

Sem comentários: