Seguidores

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

II Conferência Internacional: “Clima, Sustentabilidade e Desenvolvimento em Regiões Semiáridas”

O Economista norte-americano Jeffrey Sachs fala sobre a pobreza nas regiões semiáridas
Jeffrey Sachs, nomeado entre os 100 líderes mais influentes do mundo pela revista Time e autor de best-sellers como Common Wealth (Penguin, 2008) e The End of Poverty(Penguin, 2005), ministrou uma aula no Ceará, em Fortaleza, Brasil, integrada na programação da Segunda Conferência Internacional: Clima, Sustentabilidade e Desenvolvimento em Regiões Semiáridas (Icid 2010).
Sachs, atcualmente, dirige o Instituto da Terra (Earth Institute), na Universidade Columbia, nos Estados Unidos, onde também é professor de Desenvolvimento Sustentável e de Política de Gestão da Saúde e é Conselheiro Especial do Secretário-Geral das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon. De 2002 a 2006 esteve à frente do Projecto Milénio da ONU e assessorou o Secretário-Geral Kofi Annan para assuntos relacionados com os Objectivos de Desenvolvimento do Milénio, metas acordadas internacionalmente para redução da pobreza, de doenças e da fome até o ano de 2015. O especialista também é presidente e co-fundador da Millenium Promise Alliance, uma organização sem fins lucrativos que visa acabar com a pobreza global extrema.
Como director do Earth Institute, Sachs lidera os esforços para promover a mitigação das mudanças climáticas induzidas pelo homem. Em 2007, foi premiado com o Bhushan Padma, o prémio mais alto concedido a um civil pelo governo indiano.
Texto daqui

Sem comentários: