Seguidores

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

“Mais um” projecto de Rotary, para a 3ª e 4ª idade do Rotary Club de Tatuí

“Projecto Envelhecer Alfabetizando” recebe novas apostilas do Rotary
O “Projecto Envelhecer com Qualidade de Vida”, através do “Projecto Envelhecer Alfabetizando”, recebeu apostilas doadas pela Casa da Amizade (formada pelos cônjuges de rotários) do Rotary Club de Tatuí, do Distrito 4620.
O trabalho realizado pela voluntária Heny Antunes Machado Nogueira está a ser desenvolvido através do método “Light House”, criado pelo Rotary International, partilhado com a base convencional de ensino.
O “Projecto Envelhecer Alfabetizando” é um projecto inédito para a região, teve início em 2009 com 28 alunos com mais de 50 anos. Além da alfabetização, o projecto serve também de reforço para leitura e escrita. Aos alunos foram distribuídos graciosamente kits com material escolar e ao recebê-los, os alunos selaram o compromisso de aprender, molhando uma mão em guache e marcando-a num papel.
O plano de alfabetização completa uma das 3 frentes de atendimento ao idoso do Fundo Social, composto também pelo “Projecto Envelhecer com Qualidade de Vida” e pelo curso de capacitação “Cuidadores de Idosos”.
Texto e foto daqui

Sem comentários: