Seguidores

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Sensibilizar, formar, angariar, distribuir

Coimbra preparada para ajudar reduzir a pobreza
Durante uma semana de Outubro, um conjunto de iniciativas é promovido pela Plataforma ODM (Objectivos de Desenvolvimento do Milénio) Coimbra.
Cidadãos não sabem o que são os ODM
O presidente da Secção de Defesa dos Direitos Humanos da AAC sublinhou que «o problema maior com que se debatem é a falta de divulgação dos ODM por parte do Estado», reforçando que «os cidadãos não sabem sequer o que são os ODM». Como tal, transmitiu, «o objectivo da Plataforma é informar».
Mealheiros contra a pobreza e formação de voluntários
Ao longo da semana ODM na Cidade, nas diferentes actividades promovidas pela Plataforma, serão espalhados mealheiros com a representação de um euro, que simbolizam o limiar da pobreza extrema. O valor recolhido será gerido por uma instituição bancária, sendo anunciado em Dezembro, nos meios de comunicação social, o valor total recebido. O primeiro projecto beneficiará Coimbra.
O concurso para a formação de voluntários está aberto e decorrerá entre 10 e 20 de Setembro. Orientada pela Plataforma ODM Coimbra, Amnistia Internacional e Campanha Global de Educação, a formação dos voluntários decorre a 23 de Setembro, na Casa da Cultura.
Notícia completa aqui e imagem daqui

2 comentários:

Em@ disse...

Que se cumpra o objectivo para o Milénio.
abraço

Contra.facção disse...

Ir-se-ão cumprir, basta baixar a varável rendimento/dia, de 2 dólares para 1 e agora de 0,75 dólares. Truques...
Quanto ao post, é só sensibilizar, é tudo grátis, excepto o mealheiro...
Como se a pobreza acabasse com lágrimas de crocodilo.
Magia...