Seguidores

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Rotary aparece quando é preciso

Marcelândia: Rotary pode montar as ShelterBox para desabrigados
As ajudas humanitárias a Marcelândia ultrapassam as fronteiras. No fim-de-semana, a cidade recebeu a visita do representante da Shelterbox Response Team (SRT) no Brasil, Stuart Oates, que avaliou a situação e a possibilidade de implementar o projecto do Rotary International junto as famílias atingidas pelo incêndio da semana passada.
Stuart foi recebido em Cuiabá, sábado, pelo Governador de Rotary do Distrito 4440, Serafim Carvalho Melo, e pelo Presidente do Rotary Club de Cuiabá, Paulo Wolkmam e seguiram para Marcelândia. Verificaram a real necessidade e a extensão da devastação para que a Shelterbox possa providenciar tendas. A Família Rotária da Região Norte está mobilizada, juntamente com demais clubes de serviço para arrecadar donativos para a população de Marcelândia, onde após a tragédia ocorrida em que 16 madeireiras e 100 casas foram destruídas pelo fogo, que durou cerca de 48 horas. Com um prejuízo aproximado de 10 milhões de reais para o município, várias cidades próximas também se mobilizaram para ajudar na reconstrução da cidade.
A instituição é registada no Reino-Unido, com sede em Cornwall, foi criada pelo Rotary Club de Helston-Lizard em Abril de 2000, para prestar ajuda às vítimas de catástrofes, como terramotos, furacões, guerras, enchentes, deslizamentos de terra, tsunamis, erupções vulcânicas e furacões. O projecto fornece tendas robustas com capacidade para alojar até 10 pessoas, para ser usada como alojamento de emergência e essenciais para sobrevivência na medida do necessário.
As primeiras ShelterBoxes foram enviadas para Gujarat, na Índia em Janeiro de 2001. Até Janeiro de 2008, A ShelterBox ajudou mais de 40 países diferentes, proporcionando abrigo para aproximadamente 500 mil pessoas.
Notícia e foto daqui

Sem comentários: