Seguidores

sábado, 14 de agosto de 2010

Feira do Livro – Lançamento V

Hoje, dia 14, às 18h30,  valter hugo mãe estará novamente na Feira do Livro, desta vez para apresentar as suas publicações mais recentes, dois livros infantis:  “Rosto” e “As mais belas coisas do mundo”. Estarão também presentes os ilustradores das obras, Isabel Lhano e Paulo Sérgio BEju, para uma sessão de autógrafos.
Sinopse das obras de valter hugo mãe:
Rosto é uma obra que fala de uma casa empoleirada no cimo de um monte careca, onde vive um menino que passa os dias a olhar os montes vizinhos, medindo ao longe os humores da paisagem. Quando chega a idade da escola, fechado numa pequena sala e perdido entre os lápis e os cadernos, o menino aborrece-se por tudo lhe parecer tão perto. Até que repara numa menina que olha para o nada como se visse alguma coisa, e percebe que o rosto começa onde se vê e vai até onde já não há luz nem som. Um rosto, se prestarmos a devida atenção, pode ser tão grande quanto a alma.”
 “As mais belas coisas do mundo é a história de um menino que, desafiado pelo avô, procura conhecer os mistérios da vida. Avô e neto vivem num jogo sem fim de perguntas e respostas, enigmas e soluções, procurando, adivinhando e aprendendo sempre. Certo dia, o menino fica sem resposta quando o avô lhe pergunta: Quais são para ti as coisas mais belas do mundo?”

Foto por Pat daqui

Sem comentários: