Seguidores

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Voluntariado: Testemunho de quem sabe…

Trabalho voluntário também abre portas em muitas empresas
O Relações Públicas Pedro Prochno, de 24 anos, atribui à sua experiência no Rotex, um grupo de ex-intercambistas do Rotary Internacional, muitos pontos extras na sua carreira. “Em todas as entrevistas de emprego que fiz sempre o assunto de trabalho voluntário era comentado. Perguntavam o que eu fazia, por que fazia, para quem fazia e o que acreditava que isto beneficiaria”, explica.
É claro que a primeira motivação para quem quer realizar um trabalho voluntário é o desejo de ajudar alguém. Mas não dá para negar que a própria pessoa também sai ganhando. E não só pelo sentimento de estar fazendo boas acções.
Cada vez mais empresas seguem esse princípio e, por isso, realizar algum trabalho voluntário pode tornar-se um item de grande valor no currículo – mesmo que seja numa área não directamente ligada à empresa.
Prochno trabalha hoje em Relações Governamentais, é integrante do Rotaract Clube Aliança Lapa e não hesita em dar seu conselho: “incentivo todos os jovens e inclusive adultos a buscar alguma organização para atuar como voluntário”.
Texto e foto daqui

Sem comentários: