Seguidores

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Notícia(s) do(s) dia(s)…

ÍNDIA PIOR QUE A ÁFRICA: 420 MILHÕES DE POBRES
A Índia tem uma população de pobres maior do que a existente nos 26 países mais miseráveis da África. Considere-se que a Índia tem uma população de 1.129.866.200 (dado de 2007) enquanto o continente africano superou, em 2009, o teto de um bilhão de habitantes.
Com base nesse critério de avaliação, no sul da Ásia vivem 50% dos pobres de todo o mundo (840 milhões de seres humanos), enquanto a África abriga "apenas" (e esse "apenas" deve ser entre aspas, obviamente) um quarto da população pobre do Planeta (480 milhões de pessoas). No total, em 104 países de todo o mundo, um bilhão e 700 milhões de pessoas vivem na miséria.
Texto daqui - Foto daqui
__________________________________________________________
Presidente da República alerta para aumento dos casos de fome
“É preciso muito cuidado na definição das prioridades, quer a nível central quer a nível local. É preciso proteger as pessoas de mais baixos rendimentos, garantir os apoios indispensáveis àqueles que se encontram em situação particularmente vulnerável, àquelas famílias que passam por privações materiais. As respostas às situações de emergência social não podem deixar de ser uma primeira prioridade. As pessoas estão, de facto, primeiro”, sublinhou o Presidente da República.
Texto completo e foto daqui
__________________________________________________________
ONG "Mundo a sorrir" cuida de famílias carenciadas do Porto
Uma organização não-governamental chamada "Mundo a sorrir" já ofereceu dois mil tratamentos a famílias carenciadas do Porto. Na clínica, que existe há um ano, presta todo o tipo de cuidados médico-dentários, à excepção de implantes. Tudo de forma voluntária.

Texto e vídeo daqui

Sem comentários: