Seguidores

domingo, 11 de julho de 2010

Notícia(s) do(s) dia(s)…


Corrida de empresários às consultas de psicólogos
A crise fez surgir um novo tipo de doentes nos consultórios de psicólogos: empresários e pessoas empregadas que têm medo de perder o nível de vida que tinham e já não se vêem capazes de fazer face às despesas. E segundo vários especialistas, neste momento, devido à crise económica, está a assistir-se a uma corrida destas pessoas às consultas devido a sintomas de ansiedade, insónias e medos provocados pela incerteza do futuro.
Artigo completo e foto aqui
__________________________________________________________
Índia pode ser o país mais populoso do mundo em 2030

Apesar dos elevados níveis de miséria, a Índia poderá em 2030 ultrapassar o número de habitantes da China, tornando-se no país mais povoado do mundo, com 1,53 mil milhões de habitantes.
No entanto, estudos referem que o meio ambiente e a própria humanidade poderão sofrer nas próximas décadas com a escassez de recursos, o aumento da esperança média de vida e baixo número de jovens.
Artigo completo aqui
Foto daqui
__________________________________________________________
China: População rondará os 1.400 milhões em 2015
A população da China rondará os 1.400 milhões em 2015, altura em que pela primeira vez a maioria dos chineses viverá em cidades, anunciou hoje a imprensa oficial.
A população quase duplicou nos primeiros trinta anos de governo comunista, para cerca de 1.000 milhões, mas o crescimento abrandou com a drástica política de controlo da natalidade, "um casal, um filho", imposta no final da década de 1970.
Artigo completo aqui
Foto daqui

Sem comentários: