Seguidores

domingo, 4 de julho de 2010

O Plano Estratégico do RI

O planeamento estratégico auxilia as organizações a estabelecerem a sua visão e as metas necessárias para as alcançar. O processo de avaliação e ajustamento do Plano Estratégico é contínuo, sendo no Rotary International monitorado pela Comissão de Planeamento Estratégico e pelo Conselho Director.
Em 2009, o Conselho Director reviu o Plano Estratégico de 2007, com base nas opiniões de 14.000 rotários de todo o mundo e grupos de pesquisa que verificaram qual era a imagem do Rotary entre os associados e os não-associados, os pontos fortes e fracos, e as oportunidades e desafios da organização em relação à sua missão, visão e prioridades. O plano revisto, que entrará em vigor no dia 1 de Julho de 2010 reflecte os resultados encontrados e unifica a direcção estratégica do RI e da Rotary Foundation.
Os Clubes e os Distritos podem usar como base as prioridades do Plano Estratégico do RI para desenvolverem os seus próprios planos, adequando-os ao respectivo tamanho, às competências dos integrantes dos seus quadros associativos e às necessidades das suas comunidades.

“Vivemos num mundo em constante evolução, precisamos evoluir com ele.”  Paul Harris, fundador do Rotary 
Texto do site de Rotary
Imagem daqui

Sem comentários: