Seguidores

sexta-feira, 2 de julho de 2010

O Plano Visão de Futuro é o caminho para o sucesso

Carl-Wilhelm Stenhammar
Presidente do Conselho de Curadores da Rotary Foundation
A fase experimental do Plano Visão de Futuro começa no dia 1º de Julho. A Rotary Foundation dedicou muito tempo e trabalho ao desenvolvimento desta nova estrutura. Com base nas descobertas de duas empresas de consultoria e nas respostas de 10.000 rotários a um questionário, a comissão do Plano Visão de Futuro e os Curadores da Rotary Foundation vêm trabalhando arduamente na implementação do Plano.
Com o passar dos anos, a Rotary Foundation vem obtendo muito sucesso. No entanto, precisamos evoluir com o mundo. A parceria com outras organizações é a chave para o futuro. É necessário expandir os nossos horizontes e as nossas ambições e usar o que aprendemos através do programa de erradicação da pólio: devemos sonhar alto. As pessoas de hoje em dia não se unem a organizações – unem-se a causas.
Ao recebermos as contribuições substanciais da Fundação Bill e Melinda Gates, conseguimos administrá-las bem, porque temos lidado com o Pólio Plus há mais de 20 anos. Mas se recebêssemos doações de valor parecido para outros programas, não tenho certeza se os Clubes, Distritos e a Administração da Rotary Foundation estariam preparados para gerir e utilizar tais fundos.
O Plano Visão de Futuro dará mais responsabilidades, controlo e flexibilidade aos Distritos e aos Clubes para que monitorem os seus próprios fundos. Nunca se esqueça de que a Rotary Foundation pertence aos rotários. Se os distritos e os clubes aproveitaram este facto, os funcionários dos nossos escritórios do mundo inteiro, terão mais tempo para cuidar de outras questões que moldarão o futuro da Fundação. 
Notícias de Rotary

Sem comentários: