Seguidores

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Rotary funciona! Shelterbox nas enchentes do Brasil

Já começaram a ser instaladas, nesta segunda-feira (5), as primeiras Shelterbox, que vão servir como casa para os desabrigados das chuvas no interior do Estado. Cerca de 1.000 pessoas vão ser beneficiadas imediatamente em Barreiros.
As Shelterbox vieram da Inglaterra, doadas pelo movimento de acção humanitária, o  Rotary Internacional. Cada caixa tem um kit completo de sobrevivência para ser usado em casos de tragédias, com utensílios domésticos, como talheres e fogareiro e uma tenda que ocupa uma área de 25 metros quadrados e pode abrigar até 10 pessoas.
As tendas vão permitir que fiquem, de novo, debaixo do mesmo tecto famílias que tiveram as casas destruídas durante as enchentes. O material é resistente e pode servir de moradia, até três anos. As primeiras 200 unidades, que podem alojar até 2.000 pessoas, vão para o município de Barreiros.
“A nossa luta é que cheguemos a 3.000 tendas, ou seja, que abriguemos até 30.000 pessoas”, disse o Governador do Distrito de Rotary 4.500, Francisco Leandro de Araújo Júnior.
Notícia completa daqui

Sem comentários: