Seguidores

sábado, 10 de julho de 2010

Sua Voz, Sua Solução – para pensar…

“Sua Voz, Sua Solução” é um fórum de soluções(?) que Rotary International abre todos os meses e em que os rotários deixam ideias e estratégias em relação às questões. 
As dicas possibilitam criar um banco de sugestões que pode ajudar rotários em todo o mundo a fortalecer os seus clubes e melhorar as suas comunidades.
Se quiser intervir, visite o site de Rotary e deixe as suas sugestões para o problema.

·        Os associados do clube não se oferecem para participar em projectos humanitários

O seu clube é generoso ao patrocinar diversos projectos humanitários; no entanto, apenas cinco associados se oferecem para participar deles efectivamente. Como fazer com que os associados se envolvam mais nos projectos?

·        O novo sócio se sente isolado

Você notou que o novo sócio do seu clube nunca tem certeza de onde sentar-se e frequentemente escolhe uma mesa vazia. Como você pode ajudar esse novo companheiro a conhecer os demais sócios do clube?

·        Não temos dinheiro para implementar o projecto

Já estamos em Janeiro e você acabou de ter uma excelente ideia para um projecto comunitário, mas o problema é que não há dinheiro para o custear. Como conseguir as verbas necessárias para empreender o projecto?

·        O Secretário do clube quer deixar a função

O secretário do seu clube ocupou a função durante cinco anos mas agora decidiu deixá-la. Contudo, ninguém expressou interesse em preencher a vaga. Como vai conseguir um substituto?

·        Os sócios de seu clube perderam o emprego 

A sua comunidade está a sentir os efeitos da crise económica e várias fábricas e empresas foram obrigadas a fechar as portas. O que fazer quando sócios do seu clube perdem o emprego?

·        Os associados só se encontram durante as reuniões do clube

Recentemente, o companheirismo entre os associados do seu clube tem sido fraco. Como incentiva a amizade entre rotários durante o resto da semana?

·        O associado está hesitante em comparecer à conferência distrital

Você convidou um associado novo para representar o seu clube na Conferência Distrital deste ano. Ela está hesitante. Como convencê-la a aceitar?  

Sem comentários: