“Sua Voz, Sua Solução” é um fórum de soluções(?) que Rotary International abre todos os meses e em que os rotários deixam ideias e estratégias em relação às questões.
As dicas possibilitam criar um banco de sugestões que pode ajudar rotários em todo o mundo a fortalecer os seus clubes e melhorar as suas comunidades.
Se quiser intervir, visite o site de Rotary e deixe as suas sugestões para o problema.
· Os associados do clube não se oferecem para participar em projectos humanitários
O seu clube é generoso ao patrocinar diversos projectos humanitários; no entanto, apenas cinco associados se oferecem para participar deles efectivamente. Como fazer com que os associados se envolvam mais nos projectos?
· O novo sócio se sente isolado
Você notou que o novo sócio do seu clube nunca tem certeza de onde sentar-se e frequentemente escolhe uma mesa vazia. Como você pode ajudar esse novo companheiro a conhecer os demais sócios do clube?
· Não temos dinheiro para implementar o projecto
Já estamos em Janeiro e você acabou de ter uma excelente ideia para um projecto comunitário, mas o problema é que não há dinheiro para o custear. Como conseguir as verbas necessárias para empreender o projecto?
· O Secretário do clube quer deixar a função
O secretário do seu clube ocupou a função durante cinco anos mas agora decidiu deixá-la. Contudo, ninguém expressou interesse em preencher a vaga. Como vai conseguir um substituto?
· Os sócios de seu clube perderam o emprego
A sua comunidade está a sentir os efeitos da crise económica e várias fábricas e empresas foram obrigadas a fechar as portas. O que fazer quando sócios do seu clube perdem o emprego?
· Os associados só se encontram durante as reuniões do clube
Recentemente, o companheirismo entre os associados do seu clube tem sido fraco. Como incentiva a amizade entre rotários durante o resto da semana?
· O associado está hesitante em comparecer à conferência distrital
Você convidou um associado novo para representar o seu clube na Conferência Distrital deste ano. Ela está hesitante. Como convencê-la a aceitar?
Sem comentários:
Enviar um comentário