Seguidores

domingo, 4 de julho de 2010

Transmissão de Tarefas no Distrito 1970

Minhas Gentis Companheiras, meus Caros Companheiros, em Rotary:
Aproxima-se, rapidamente, o inicio das reuniões de transmissão de tarefas, a nível das estruturas distritais e a nível dos Clubes do nosso Distrito 1970.
Ao Governador 2010-2011 cumpre emitir uma saudação, que sintetizará em três palavras:
- Uma primeira palavra, esta, de agradecimento a todos, quantos cessam o desempenho das suas tarefas, nos mais diversos cargos, quer nas estruturas Interdistritais e Distritais quer a nível dos Conselhos Directores dos Clubes do nosso Distrito, pela dádiva feita a Rotary.
- Uma segunda palavra, esta, de incentivo a todos quantos se disponibilizaram para "dar de si antes de pensar em si", no desempenho das suas novas tarefas, quer nas estruturas Interdistritais e Distritais quer a nível dos novos Conselhos Directores dos Clubes do nosso Distrito.
Finalmente uma palavra de certeza, que tenho, que haveremos de continuar a dignificar e a fortalecer a nossa vivência rotária, engrandecendo os nossos Clubes; o nosso Distrito; o Rotary Internacional.
Nesta palavra de certeza, quero incluir os Clubes das Novas Gerações – Rotary Kid's; Interact e Rotaract – todos sabem a confiança e a esperança, que o Governador-Eleito tem e cultiva, em relação às "Novas Gerações" e à capacidade da sua dedicação a causas – força, porque apoio nas vos faltará.
Certeza, ainda, no cumprimento das Metas do Distrito:
- Desenvolvimento do Quadro Social – projecto assumido da criação do 3.º distrito rotário em Portugal - Ano 2013 – Convenção de Lisboa;
- Aumento significativo das doações à Rotary Foundation - o "fazer o bem no Mundo", depende também de cada um de nós, rotários empenhados e solidários;
- Rejuvenescimento do Quadro Social dos nossos Clubes;
- As causas e os projectos da nossa Fundação Rotária Portuguesa, são causas e projectos da nossa Governadoria;
- Tal como o são as causas e os projectos das restantes estruturas interdistritais – Associação Portugal Rotário e
- CIPs – Comissões Inter-Países;
- Preparação da nossa participação activa, desde já na festa da reunião semanal do nosso Clube; fazendo que, cada uma das nossas reuniões semanais seja o passo seguinte, para atingir a grande Festa Distrital – a XXVIII Conferência Distrital - na Covilhã, nos dias 3,4 e 5 de Junho de 2011, sob o lema: “RotaryFraternidade e Compreensão Mundial”.
Companheiras e Companheiros;
Rotary acredita em nós, as nossas Comunidades sabem quem somos e o que sabemos fazer, façamos pois, o que os Rotários fazem de melhor: “Fortalecer Comunidades, Unir Continentes”.
Armindo Carolino – Governador 2010/11 do Distrito 1970

Sem comentários: