Seguidores

quinta-feira, 1 de julho de 2010

1º dia do ano rotário 2010/11 - Mensagem do Presidente de R.I

É importante lembrarmo-nos que o Rotary é movido pelo espírito de servir, e formado por Clubes Rotários, e que precisamos compartilhar os nossos valores e serviços humanitários, companheirismo, diversidade, integridade e liderança com outras pessoas e organizações. Pensei em várias palavras e frases para expressar a essência do Rotary, e o que finalmente escolhi para descrever a nossa missão actual e dar ênfase ás nossas conquistas é o que fazemos de melhor:

Espero que todos concordem que estas quatro palavras reflectem verdadeiramente quem somos e o que realizamos como rotários.
Somos uma organização ímpar e de destaque, certamente uma das melhores do mundo. Fortalecemos o espírito e os recursos das nossas comunidades locais de maneira importante, e somos os melhores em unir pessoas de boa vontade ao redor do mundo, e com a ajuda e o suporte destas pessoas, fazemos do mundo um lugar muito melhor para se viver e trabalhar. Nas palavras de Ed Cadman: "O Rotary é uma unidade sem uniformidade". Somos sem dúvida afortunados por sermos rotários!
Segui a mesma filosofia para criar a Menção Presidencial de 2010-11. Considero cada uma das Quatro Avenidas de Serviços igualmente importantes. Criamos um novo programa de menção em formato de questionário, para ajudar os clubes a avaliar a sua eficácia nas quatro avenidas. Também elaboramos um nível mais alto de menção com honras, como um desafio aos clubes que geralmente recebem a Menção Presidencial.
Esperamos que o novo questionário seja uma ferramenta útil para os clubes e governadores do distrito, na busca para ampliar os nossos passos e aprimorar os nossos níveis de companheirismo e voluntarismo, rumo ao que para o Rotary International representa o segundo século de humanitários, iniciados com a primeira convenção de Clubes Rotários em 1910.
Ray Klinginsmith
Presidente 2010/11 de Rotary International

Sem comentários: