Seguidores

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Transmissão de Tarefas do Governador - 2010 - Pombal

"O Rotary precisa do comprometimento de todos"
Armindo Carolino
No dia 3 de Julho o Distrito 1970 passou a ter um novo líder. Armindo Carolino sucedeu a Manuel Cordeiro numa cerimónia de transmissão de tarefas que decorreu em Pombal. Cerca de 200 rotários de mais de 45 clubes marcaram presença num evento recheado de surpresas e de palavras de ordem.
O novo Governador do Distrito 1970 está confiante na sua equipa e nos resultados que vai conseguir obter. Armindo Carolino não esqueceu o projecto Polio Plus e pediu a todos que façam uma grande aposta na juventude: "Por favor liguem-se aos vossos clubes de jovens, apoiem-nos". Para comar bem o ano rotário que agora iniciou, o Governador fez questão de lembrar que a Fundação Rotária Portuguesa e a Rotary Foundation não são concorrentes: "Temos obrigação de distinguir e de participar nas duas". Armindo Carolino apelou à participação de todos os rotários nos eventos distritais e lembrou que o Rotary precisa do comprometimento de todos: "Precisamos de unir esforços para fazer o que os rotários fazem melhor: Fortalecer Comunidades, Unir Continentes", referindo-se ao lema rotário do ano 2010/2011.
Manuel Cordeiro deixa a Governadoria com o sentimento de dever cumprido: "Tudo fizemos, repito, tudo fizemos, para dignificar o nosso Distrito. Pusemos no exercício das tarefas que há um ano nos foram confiadas, todo o nosso vigor, o nosso saber, a nossa determinação. Hoje devemos concentrar-nos todos no próximo ano que começou dia 1.
Exorto todos os rotários do nosso Distrito a disponibilizarem-se no sentido de criar as condições necessárias para que o nosso Governador Armindo Carolino atinja todos os objectivos que traçou para a sua Governadoria. Por mim passei a ser um simples rotário, membro do Rotary Club de Vila Real. Nessa qualidade serei o representante do clube à Rotary Foundation. O que prometi ao meu presidente foi que cumprirei rigorosamente essa tarefa".
O presidente da Câmara Municipal de Pombal, Narciso Mota, fez questão de marcar presença nesta transmissão de tarefas. Salientou os valores e princípios rotários e lembrou que Pombal está de parabéns por ter um Governador rotário. Mário Rebelo (Past Governador do Distrito 1960) e Joaquim Esperança (actual Governador do Distrito 1960) também marcaram presença no evento.
Clubes Presentes:
Distrito 1970:
Ansião, Aveiro, Barcelos, Braga, Caldas das Taipas, Castelo de Paiva, Coimbra, Coimbra Olivais, Ermesinde, Espinho, Estarreja, Fafe, Feira, Felgueiras, Figueira da Foz, Guarda, Lamego, Leiria, Marinha Grande, Oliveira de Azeméis, Oliveira do Bairro, Ovar, Paredes, Penafiel, Pombal, Porto, Porto Antas, Porto Foz, Porto Portucale Novas Gerações, Póvoa de Varzim, São João da Madeira, Santo Tirso, Seia, Senhora da Hora, Sever do Vouga, Tondela, Vila Nova de Gaia, Vila Real, Viseu, Vizela
Distrito 1960:
Cascais-Estoril, Lisboa Belém, Setúbal, Santarém, Moita, Mafra, Porto Mós, Lisboa Norte Interact e Rotaract: Felgueiras, Pombal, Santo Tirso
Texto daqui

Sem comentários: