Seguidores

terça-feira, 10 de agosto de 2010

O Presidente 2012-13 de Rotary International já foi escolhido

Sakuji Tanaka, sócio do Rotary Club de Yashio, Saitama, Japão, foi escolhido pela Comissão de Indicação para ser o presidente do Rotary International em 2012-13. Ele será o Presidente Indicado no dia 1 de Outubro, se não houver nenhum candidato opositor.
Tanaka disse que quer ver o Rotary "continuar o seu trabalho vital como a força motora que faz das comunidades lugares melhores para se viver." Acrescentou que, para isso, o Rotary precisa de clubes actuantes e engajados. "Nós somos afortunados por termos o nosso Plano Estratégico do RI revisto para fortalecer os clubes e fazer com que eles sejam sempre dinâmicos, participativos e relevantes neste mundo em constante mudanças."

Durante 32 anos, Sakuji foi Presidente da Tanaka Company Ltda., uma empresa de atacado que abriu capital na bolsa em 1995 e, mais tarde, passou por uma fusão com outros líderes atacadistas no Japão. Actualmente, é o Vice-Presidente da Câmara de Comércio da Cidade de Yashio e conselheiro da Arata Co. Ltda., atacadista do mercado de rações. Presidiu também à National Household Papers Distribution Association do Japão, durante 8 anos.
Tanaka estudou administração em Nihon Management Daigakuin e Tokyo Management Daigakuin.
Ex-curador da Rotary Foundation, foi Chairman da Comissão da Convenção de Birmingham de 2009. Foi também Director do RI, Coordenador Regional da Rotary Foundation, Governador de Distrito e membro da Força-Tarefa de Erradicação da Poliomielite, membro da Comissão de Fundo Permanente para o Japão e membro da Comissão Visão de Futuro.
Tanaka dotou uma Bolsa Rotary Pela Paz e com a sua esposa Kyoko, é Companheiro Paul Harris, Benfeitor do Fundo Permanente e Doador Extraordinário.
Recebeu o Prémio Dar de Si Antes de Pensar em Si do RI e o Prémio da Rotary Foundation por Serviços Eminentes.
Tanaka disse que a erradicação da pólio irá "cumprir a promessa feita às crianças do mundo" e acrescentou que não tem dúvidas de que o dia desta conquista chegará num futuro próximo.
Sakuji e Kyoko têm 3 filhos e 5 netos.

Sem comentários: