Seguidores

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Companheiro Bill Gates, Sócio Honorário do Rotary Club de Seatle

William Gates Sr. (ao centro) ajuda a colocar o distintivo de Rotary na lapela do seu filho durante a comemoração do centenário do Rotary Club de Seattle. Ao lado de Gates, a Presidente do Rotary Club de Seattle, Nancy Sclater.
Bill Gates, co-Presidente da Fundação Bill e Melinda Gates, foi declarado Sócio Honorário, também recebido anteriormente por seu pai, do Rotary Club de Seattle durante a comemoração do 100º aniversário do clube, no dia 5 de Março.
10 Tópicos da visão de Bill Gates como executivo e administrador
1.    Esteja no lugar certo na hora certa:
Além de uma boa percepção na área de negócios é importante que o administrador esteja ciente sobre as melhores oportunidades do mercado. Um pouco de sorte também ajuda.
2.    Apaixone-se pela tecnologia:
Desenvolver o seu trabalho em cima de uma área onde se tenha um conhecimento amplo é importante, pois ajuda a garantir o crescimento.
3.    Não faça prisioneiros:
Podendo ser apresentadas inúmeras técnicas para vencer a concorrência, só se podem considerar válidas, aquelas que ajudem efectivamente a fazer melhor que os concorrentes, produzindo bens ou prestando serviços que melhor satisfaçam as expectativas e necessidades dos clientes.
4.    Contrate profissionais inteligentes:
Ter a melhor equipa consigo faz com que o trabalho renda mais, podendo alcançar níveis de eficiência surpreendentes.
5.    Aprenda a sobreviver:
Dedique-se a alcançar o nível de “organização inteligente”, evitando erros já cometidos por outros e por si próprio. Isso pode ser feito através da aprendizagem. Mais tarde isso pode ser visto como vantagem sobre os concorrentes.
6.    Não espere agradecimentos:
Para Bill Gates ser famoso e ser infame são duas coisas intimamente ligadas. Não espere tornar-se um homem de sucesso sem fazer alguns inimigos.
7.    Assuma uma posição visionária:
Compreender as necessidades futuras dos consumidores antes do concorrente é importante para se alcançar o sucesso. Para isso é necessário que se entenda bem o que esta a ser produzindo e o tipo de mercado que está a ser atingido.
8.    Cubra todas as bases:
A gestão de projectos simultaneamente é considerada o elemento chave da Microsoft. O próprio Bill Gates diz ser uma pessoa multitarefa, podendo manter várias conversas técnicas ao mesmo tempo.
9.    Construa a empresa do tamanho de um byte:
A divisão de uma companhia em unidades menores pode ajudar a manter um ambiente empresarial, isso facilita a divisão de tarefas e a coordenação de projectos.
10. Nunca, jamais perca os seus objectivos de vista:
Trace sempre novas metas para serem cumpridas e não deixe o sucesso ou o dinheiro subirem à cabeça. Mantenha sempre o ritmo.
Fonte: “O Estilo Bill Gates de Gerir” (com modificações), da Wikipédia

Sem comentários: